Não adianta ir contra a ciência econômica. Você vai dar com os burros na água. Assim está sendo com Trump nesse exato momento. Tarifas são pagas, em última instância, pelos próprios consumidores finais. Os preços dos alimentos e de produtos em geral estão aumentando muito nos Estados Unidos. Não foi por falta de aviso! Agora os americanos vão sentir no bolso o erro de ter votado em um sujeito como Trump.
E não é só isso. Os fazendeiros americanos estão desesperados, principalmente no meio-oeste. Suas safras de soja não encontram mais compradores no exterior. A China, por exemplo, trocou a soja americana pela soja brasileira. China e Brasil são do mesmo grupo comercial, o BRICS, e cansaram das coisas estúpidas que Trump faz todos os dias em relação ao comércio internacional.
Além da falta de compradores para seus produtos, os fazendeiros Made in USA, também sofrem muito com a falta de mão de obra. Esse trabalho duro era feito pelos imigrantes. Como Trump está perseguindo imigrantes por todo o país eles sumiram das plantações! Com isso a safra de frutas, por exemplo, corre o risco de apodrecer no pé! E agora o tal de Mark Rubio (o latino que odeia latinos) começou uma campanha de perseguição contra caminhoneiros imigrantes. Não tem jeito. É uma burrice atrás da outra! Assim se resume esse governo Trump!
Pablo Aluísio.
Foco Internacional
ResponderExcluirEdição XXVII