segunda-feira, 5 de julho de 2010

Foco Internacional - Edição X

Minha opinião sobre o Presidente Joe Biden
Eu gosto do presidente Joe Biden. Acredito inclusive que ele tem feito uma boa presidência. A maioria das críticas que ouço sobre ele são baseadas em preconceitos pelo fato dele ser já bastante idoso. Isso só demonstra que seus críticos são pessoas meramente cheias de preconceito. Devemos ouvir pessoas assim? Acredito piamente que não! Biden trouxe novamente equilíbrio na Casa Branca. Trump era um horror! Um presidente estúpido que flertava francamente com o fascismo. Biden é um democrata convicto.

Aliás se eu fosse norte-americano eu só votaria no Partido Democrata. Idiotas de direita no Brasil gostam de dizer que os democratas são os socialistas dos Estados Unidos. Gente estúpida! O problema é que essas pessoas associam esquerdismo e socialismo com defesa de direitos humanos, direitos civis, liberdade de opinião, combate à desigualdade, combate ao racismo, valorização e proteção para com as minorias. Esse tipo de mentalidade me leva a pensar que esses que se auto proclama direitistas não passam de uns escrotos sem tamanho.

Você é contra direitos humanos? Você é contra a preservação da natureza? Você é contra proteger minorias? Você é contra os direitos humanos e os direitos civis? Você é contra promover uma melhor distribuição de renda na sociedade? Se você é contra tudo isso, lamento dizer, você é simplesmente um estúpido escroto fascista! Coisa que os democratas e o presidente Joe Biden não são! Então deixo todos os meus aplausos para esse colega de profissão (pois ele é advogado!). Parabéns Biden, siga seu bom trabalho! 

Emmanuel Macron é reeleito!
Bom, pelo menos uma boa notícia internacional. O presidente da França Emmanuel Macron foi reeleito na França. É um alívio! Em um mundo onde cada vez mais surgem líderes de ultradireita, figuras anacrônicas, é muito bom saber que o moderado Emmanuel Macron continuará a liderar a França. Com isso ficam afastadas as ideias ultraconservadores de gente como Maiine Le Pen que se posicionou na campanha contra a União Europeia, contra os imigrantes e tudo mais.

Até porque um nome fez peso nessa campanha. Putin estava visivelmente torcendo por Le Pen. Boi preto reconhece boi preto. As ideias de Le Pen são autoritárias, contra a União Europeia e visavam acima de tudo reaproximar a França da Rússia. Caso fosse eleita o tabuleiro político internacional ficaria completamente bagunçado. Ela iria fragilizar a União Europeia e o peso de poder iria balançar em direção aos russos! Alguém ainda desejaria algo assim? Ainda mais depois do que aconteceu na Ucrânia? Nem pensar...

Com Emmanuel Macron reeleito o mundo terá estabilidade internacional pelo menos em relação à França pelos próximos cinco anos. Ele continuará com suas políticas sociais, valorizando os direitos humanos, os direitos das minorias e dos menos afortunados. A ultradireita interessa a quem? Aos preconceituosos, aos facínoras e aos que não primam pelo lado social da política. Ainda bem que Macron continua no leme da França democrática. (24.04.22).

Boeing 777 da Air France sofre pane em Paris
Você tem medo de voar de avião? Muitas pessoas possuem grande medo de entrar no avião, cruzar os oceanos para chegar em seu destino. Os passageiros de um enorme Boeing 777 tiveram sua cota de fortes emoções hoje ao pousarem em Paris. Os pilotos ficaram extremamente nervosos quando a grande aeronave simplesmente parou de responder aos comandos. Com isso o grande avião simplesmente ficou em pane e bem no momento em que estava descendo o seu trem de pouso no aeroporto Charles de Gaulle em Paris!

Felizmente para todos os envolvidos não houve casos de fatalidade. Assim como o equipamento tecnológico havia deixado de responder aos comandos, ele retornou do nada, sem que os pilotos tivessem feito algo para a máquina voltar a funcionar e isso a apenas 1200 metros do trem de pouso do avião finalmente tocar a pista de pouso. O susto claro foi enorme, mas no final das contas tudo acabou bem.

Brasileiros bilionários da Forbes
Como se tornar um bilionário com apenas 20 anos? Muita gente pode pensar que isso seria simplesmente impossível, mas acredite, aconteceu e com dois brasileiros. O nome dos felizardos bilionários brasileiros? Pedro Franceschi, 25 anos, e Henrique Dubugras, 26 anos. E como eles ficaram bilionários? Criaram uma startup no Vale do Sílicio, perto de San Francisco, na Califórnia. Brex é o nome da empresa que é especializada em cartões de crédito. Cada um passou o pico do bilhão segundo a revista Forbes.

Qual é o tamanho da fortuna desses empresários? A empresa em si custa em torno de 13 bilhões de dólares. Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, como donos de ações da sua própria empresa tem, segundo a Forbes, a bagatela de 1 bilhão e meio de dólares cada um! É dinheiro que não acaba mais... Quem disse que uma boa ideia não pode gerar bilhões e fortuna?

Elon Musk e a Tesla
O bilionário americano Elon Musk fica cada dia mais rico - como é de praxe acontecer no mundo capitalista. Além de ter comprado um enorme lote de ações da rede social Twitter - ele está prestes a dar o pulo do gato para controlar a ferramenta de internet, ele ainda teve outra boa notícia. Sua empresa de carros elétricos, a Tesla (nome em homenagem ao famoso inventor) ainda apresentou um crescimento recorde, na ordem de 68%. Os carros elétricos já são uma realidade nos Estados Unidos com vendas anuais em torno de 310 mil unidades! Nada mal.

Com a crise do Petróleo e outras crises que nascem da noite para o dia no setor de energia como aconteceu na guerra da Ucrânia, fica fácil entender porque os americanos estão mesmo comprando cada dia mais carros elétricos. E essa mudança de consumo, claro, vai deixando o Elon Musk a cada dia mais bilionário. Concentração de riquezas que chama? Viva o capitalismo (ou não!).

Pablo Aluísio.

Um comentário: