As duas canções do single eram inegavelmente boas. "I've lost You" surgia como versão de estúdio, ao contrário do álbum que traria a versão ao vivo gravada em Las Vegas. Como é de praxe toda gravação registrada em estúdio tem melhor qualidade técnica. A canção é bem escrita e tem bons arranjos, mas há um problema em sua estrutura, com excesso de refrão sendo repetido ao longo de toda a duração. Algo que acaba cansando os ouvidos, apesar da excelente performance de Elvis. "The Next Step is Love" vinha no lado B. Essa música tem uma melodia que soa agradável aos ouvidos. A letra também lembra as músicas das trilhas sonoras dos anos 60, por causa de sua singeleza. A RCA acreditava que essa melodia tinha vocação para virar hit, mas isso definitivamente não aconteceu. No final das contas o single " I've lost You / The Next Step is Love" conseguiu chegar apenas na trigésima segunda posição entre os mais vendidos na época original de seu lançamento. Um resultado comercial modesto demais para um nome tão forte dentro da indústria fonográfica como Elvis Presley.
Elvis Presley - I've lost You
(Single, Estados Unidos, 1970)
Lado A: I've lost You
Lado B: The Next Step is Love
Produção: Felton Jarvis
Selo: RCA Victor
Data de Lançamento: Julho de 1970
Melhor Posição nas Paradas: 32 (EUA), 9 (Reino Unido)
Elvis Presley
ResponderExcluirPablo Aluísio.
As pessoas pessam que conhecem as músicas do Elvis, mas acho que das mais de 700 que ele gravou, conhecem, no máximo, umas 40, se tanto.
ResponderExcluirCorr. ...pensam...
ExcluirPara conhecer bem a obra deixada por Elvis tem que mergulhar na vasta discografia dele. Há muito material por demais interessante, a maioria desconhecida do público em geral.
ResponderExcluir