sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Gaiola Mental

Título no Brasil: Gaiola Mental
Título Original: Mindcage
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Mauro Borrelli
Roteiro: Mauro Borrelli
Elenco: Martin Lawrence, John Malkovich, Robert Knepper

Sinopse:
Um serial killer mata suas vítimas e usa seus corpos como verdadeiras obras de arte do macabro, os transformando em anjos barrocos da renascença. É um velho sistema que foi usado anos antes por outro assassino em série e esse, agora condenado e preso, pode ajudar nas devidas investigações para prender o criminoso que nos dias atuais imita seus métodos. 

Comentários:
Que filme ruim! Eu esperava por algo muito, mas muito melhor. Acabei assistindo a um filme cheio de problemas, cheio de ruindades cinematográficas! A começar pelo roteiro que é uma imitação barata e mal feita de "O Silêncio dos Inocentes". O elenco é todo mal escolhido. O comediante Martin Lawrence tentando bancar o papel sério de um policial é uma das coisas mais constrangedoras dos últimos tempos. Cheio de caretas, caricato ao extremo, ele afunda de forma solene. O único bom ator do filme se chama John Malkovich, mas uma andorinha só não faz verão e ele afunda na ruindade, abraçado com a péssima direção. O roteiro é tão patético que inventaram um plot twist apelativo que me fez dar uma sonora gargalhada quando apareceu em cena! A única coisa boa dessa bomba é o trabalho da equipe de maquiagem e figurinos. As vítimas em metamorfose de anjos, é legal. Uma premissa boa que foi desperdiçada em um filme muito ruim! O resto é para se esquecer. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Esse tipo de criminoso é maravilhosamente representado ma serie Hannibal, que te digo, não perde em nada para O Silêncio do Inocentes 1 e supera em muito o 2, sem a Jodie Foster. O Mads Mikkelsen não passa vergonha frente ao Antonny Hopkins.

    ResponderExcluir
  2. Essa série foi realmente muito boa... e esse filme aqui ê realmente muito ruim rsrs

    ResponderExcluir