segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Paixões Violentas

Título no Brasil: Paixões Violentas
Título Original: Against All Odds
Ano de Lançamento: 1984
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Taylor Hackford
Roteiro: Eric Hughes, Daniel Mainwaring
Elenco: Jeff Bridges, James Woods, Rachel Ward

Sinopse:
Um gângster contrata um ex-jogador de futebol para encontrar sua ex-namorada, pois ou ela desapareceu ou então definitivamente não quer ser encontrada. Quando o tal sujeito finalmente a encontra, eles se apaixonam e intrigas e reviravoltas começam a acontecer, sem controle.

Comentários:
O James Woods sempre foi um ator subestimado. Pena, pois sempre foi talentoso, mesmo com seu rosto marcado por acne mal curada da juventude. Aqui ele precisou se cuidar pois o filme de certo modo foi roubado pelo Jeff Bridges. Ainda jovem, magro, com barba, ele protagonizou cenas despudoradamente românticas na praia ao lado da mulher que deveria localizar para quem o contratou, justamente o bandido interpretado por Woods. Então o cerco se fecha, pois ele ainda ama a tal mulher que seu contratado quer porque quer, levar para a cama. Situação, no mínimo, delicada, vamos ser bem sinceros. Colocar chifres em um criminoso violento e sem freios, definitivamente não parece ser uma boa ideia! Ainda bem que tudo isso rendeu um bom filme, embora seja de certa forma bem convencional e quadradinho. 

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Me.lembro demais desse cartaz do filme, mas acho que não assisti. Eu gostava do estilo cool do Jeff Bridges. Ele ainda é assim, mesmo velho.

    ResponderExcluir