domingo, 7 de janeiro de 2024

A Chamada

Título no Brasil: A Chamada 
Título Original: Retribution
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: StudioCanal
Direção: Nimród Antal
Roteiro: Alberto Marini, Christopher Salmanpour
Elenco: Liam Neeson, Matthew Modine, Noma Dumezweni, Lilly Aspell, Jack Champion, Arian Moayed

Sinopse:
Matt Turner (Liam Neeson), um pai de família, aparentemente dos mais normais, decide levar os filhos adolescentes para a escola, mas no meio do caminho recebe uma perturbadora chamada de celular. O homem, que não se identifica, avisa a ele há uma bomba debaixo de sua cadeira no carro. Se ele tentar sair do veículo tudo voará pelos ares. 

Comentários:
Bom filme, eu gostei. Parte de uma premissa básica, uma situação de tensão e perigo. Nesse aspecto me lembrou até mesmo de antigos filmes dos anos 90 que apresentavam roteiros exatamente nessa linha. O diferencial é que a tensão e o suspense da trama ficam em segundo plano, se valorizando mais a ação nas cenas. Algo de se esperar nessa fase da carreira do ator Liam Neeson que tem mesmo optado por filmes desse gênero cinematográfico. O filme também acertou em não exagerar, não se alongar demais, de forma desnecessária, não ter longa duração, porque caso isso viesse a acontecer as chances de ficar chato seriam bem grandes. A única coisa nesse filme que me decepcionou um pouco foi seu final, nada corajoso ou diferenciado. Aqui se optou por um desfecho mais normal, convencional. Se tivessem levado tudo às últimas consequências teríamos um filme memorável para se assistir. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Filmes do Lian Neeson pra mim tem um problema, se ue comecar a assistir, assisto e ate gosto, mas o dificil é eu começar.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um problema e tanto... e a culpa é do próprio ator que anda desgastando sua imagem, fazendo muitos filmes de ação semelhantes.

    ResponderExcluir