terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias

Título no Brasil: Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias
Título Original: Multiplicity
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Harold Ramis
Roteiro: Chris Miller, Mary Hale
Elenco: Michael Keaton, Andie MacDowell, Zack Duhame

Sinopse:
Doug Kinney (Michael Keaton) descobre a solução para a falta de tempo em sua vida. Ele cria um monte de cópias de si mesmo, colocando todas elas para trabalhar em seu lugar, mas isso obviamente acaba criando uma série de problemas e confusões, principalmente com sua própria esposa. 

Comentários:
Depois de Batman, de ter interpretado o famoso personagem dos quadrinhos em dois filmes de sucesso, muita gente pensou que o ator Michael Keaton iria avançar na linha dos filmes de ação, tentando emplacar como novo action hero em seus filmes seguintes. Que nada! Ao invés disso ele voltou para seu velho estilo, a das comédias, algumas bem bobocas. Esse filme aqui segue nessa linha. Tem um pequeno contexto no começo, quase um draminha, mas logo se assume como tal, como um filme de humor. De repente os avanços da tecnologia digital tornou tudo possível, então muitos roteiros que iam nessa direção foram escritos. O filme é, com muita boa vontade, bacaninha e tudo mais. Os efeitos são muito bem feitos, na época endo recebidos como inovadores. Só que é aquele tipo de filme que você assiste apenas uma vez, dá umas risadinhas e depois esquece pra sempre. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vi no cinema. Divertido com algumas cenas engracadas, mas, como você disse, não dá vontade de rever.

    ResponderExcluir
  3. Michael Keaton sendo o Michael Keaton do passado, gaiato, de cabelos despenteados... rsrs

    ResponderExcluir