sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Meu Cunhado é um Vampiro

Meu Cunhado é um Vampiro
Esse filme brasileiro virou notícia nos portais da internet e nos telejornais da televisão porque ele conseguiu um feito e tanto na Netflix. Ficou em primeiro lugar em vários países mundo afora entre os mais assistidos! Para um filme falado em português é realmente algo digno de admiração! E o que podemos dizer dessa comédia ao melhor estilo "terrir", ou seja, um terror para rir? Olha, a despeito de certos probleminhas, é um filme dos mais simpáticos. Eu mesmo dei algumas risadas com o quadro geral de nonsense absurdo em que se passa a história. Até mesmo os vampirões ao modo trash que aparecem depois, não conseguiram estragar o filme.
 
O ator Leandro Hassum interpreta esse jogador de futebol aposentado do Vasco (logo esse time!) que passou a vida toda sendo acusado de ter entregado um jogo pro Flamengo. Só que o tempo passou, ele agora está no melhor estilo paizão e ganha uns trocados fazendo podcast para o Youtube. A vida vai levando, até que chega seu cunhado, um tipo bonitão, jovial e folgado, que logo chama sua atenção por ter um comportamento, digamos, fora dos padrões. Não vou me alongar muito na descrição da história porque isso iria estragar certas surpresas. Diria apenas que essa comédia é uma espécie de "A Hora do Espanto" carioca! Por mais estranho que isso tudo possa parecer!

Meu Cunhado é um Vampiro (Brasil, 2023) Direção: Ale McHaddo / Roteiro: Paulo Cursino, Sergio Martorelli / Elenco: Leandro Hassum, Edson Celulari, Antônio Fragoso, Eliezer Motta, Romulo Arantes Neto / Sinopse: Um sujeito aposentado no futebol precisa lidar com a chegada de seu cunhado, que ficou muitos anos na Europa, sem dar notíciais. Ele parece ser o mesmo folgado de sempre, mas definitivamente tem algo errado com aquele cara! 

Pablo Aluísio.

3 comentários: