quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Depois que essa animação acabou, eu parei para pensar um pouco e cheguei na conclusão surpreendente que nunca assisti um filme das tartarugas ninjas que fosse ruim! E isso é realmente complicado de entender em termos de cinema, onde vi surgirem e afundarem franquias cinematográficas mais do que promissoras. Com esses personagens da cultura pop tudo parece se manter em uma base de qualidade que nunca decaiu. Quem detém os direitos autorais desses personagens de quadrinhos realmente não dorme no ponto, sempre exigindo o melhor. Ponto positivo para o espectador que pode contar sempre com filmes de qualidade para assistir. 

O diferencial desse vem da técnica de animação. É stop-motion, aquela velha tradição de animação que vai filmando os personagens em massinha. Nem preciso esclarecer que é um processo lento, complexo e muito cuidadoso para os animadores. Pode ser chato para quem produz, mas para quem assiste o produto final vem logo aquele charme de nostalgia que, pelo menos para a minha geração, vai bater fundo na alma de criança. Pura nostalgia mesmo! Eu sempre me lembro dos velhos filmes de Simbad com aqueles monstros do mar, etc. Pois bem, o resultado aqui ficou muito bom. Filme de animação ágil, com estorinha que os pequenos vão curtir muito. Essas tartarugas adolescentes que são loucas por pizza, realmente parecem ter ainda muito chão pela frente no cinema. E que venha mais filmes com elas. 

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem, Estados Unidos, 2023) Direção: Jeff Rowe, Kyler Spears / Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg, Jeff Rowe / Elenco: Micah Abbey, Shamon Brown Jr, Nicolas Cantu / Sinopse: Cansadas de viver nos esgotos de Nova Iorque com seu mestre, as tartarugas ninjas decidem que é hora de se revelarem para os humanos que vivem na grande cidade de Nova Iorque. E a oportunidade surge quando elas começam a lutar contra um super vilão mutante que planeja destruir toda a humanidade. 

Pablo Aluísio.

3 comentários: