sexta-feira, 2 de julho de 2021

De Frente para o Perigo

Título no Brasil: De Frente para o Perigo
Título Original: Narrow Margin
Ano de Produção: 1990
País: Estados Unidos
Estúdio: Carolco Pictures
Direção: Peter Hyams
Roteiro: Peter Hyams, Earl Felton
Elenco: Gene Hackman, Anne Archer, James Sikking, M. Emmet Walsh, Susan Hogan, Nigel Bennett

Sinopse:
Um procurador distrital adjunto de Los Angeles é enviado para proteger uma mulher que acidentalmente testemunhou um assassinato da máfia. E dentro dessa situação delicada ela obviamente vira alvo dessa organização criminosa internacional.

Comentários:
Olhando para o passado chego na conclusão que os anos 90 foram mesmo os anos em que o cinema americano se dedicou à produção de excelentes thrillers. Se os anos 80 se tornaram a era de ouro dos filmes de ação, os anos 90 se tornaram a era de ouro dos filmes denominados de thrillers. Poderiam ser de suspense ou apenas de dramas de tribunais. Esse aqui fica ali em um meio termo dos mais interessantes. Além desse aspecto esse filme também nos leva a perceber como o cinema perdeu com a aposentadoria de um excelente ator como Gene Hackman. Durante anos ele foi um coadjuvante de luxo, entretanto também estrelou seus próprios filmes, a maioria deles de excelente qualidade cinematográfica. Assim deixo a dica desse "De Frente para o Perigo", um filme com a cara dos anos 90.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. De Frente para o Perigo
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Gene Hackman nunca foi aquele ator tipo Harrison Ford, Tom Cruise, Sean Connery, que levava a gente ao cinema só com o nome dele, mas uma vez que você começasse a assitir um filme com ele você não sairia do cinema decepcionado, pois ele sempre entrega uma interpretação de primeira. Ator muito competente.

    ResponderExcluir
  3. Excelente ator, completamente subestimado. Provavelmente por causa de sua imagem, de homem comum.

    ResponderExcluir