quarta-feira, 21 de julho de 2021

Estranho Passageiro - Sputnik

Uma dupla de cosmonautas é atacado por uma estranha criatura enquanto estão voltando ao Planeta Terra. Quando sua cápsula finalmente toca o solo, um dos cosmonautas russos está morto e outro muito ferido. Levado a uma base secreta do governo soviético (a história se passa nos anos 80), se descobre que ele tem um parasita desconhecido dentro de seu organismo. Um estranho ser que durante as madrugadas sai do corpo de seu hospedeiro e vai em busca de comida, de preferência seres humanos. E diante de um caso tão complexo uma especialista é chamada para ampliar as pesquisas sobre aquele alienígena desconhecido da ciência humana.

Temos aqui uma espécie de "Aliens" russo. Pois é, o filme de Ridley Scott continua gerando herdeiros - ou seriam filhos bastardos? De qualquer forma até que os russos não se saíram mal nessa produção de ficção e terror. E o mais curioso de tudo é que eles realizaram uma produção que segue bem de perto a fórmula usada em filmes produzidos nos Estados Unidos. Os efeitos especiais são bons. Não se compara a nenhum filme do mesmo estilo feito pela indústria americana, mas são bem realizados. E seu final em aberto demonstra bem que os russos já entenderam que continuações de filmes que fazem sucesso também pode ser uma boa ideia.

Estranho Passageiro - Sputnik (Sputnik, Rússia, 2020) Direção: Egor Abramenko / Roteiro: Oleg Malovichko, Andrey Zolotarev / Elenco: Oksana Akinshina, Fedor Bondarchuk, Pyotr Fyodorov / Sinopse: Dois cosmonautas russos retornam para a Terra após uma missão espacial trágica. Um deles traz dentro de seu organismo uma estranha e desconhecida criatura parasita, que logo se torna um sério problema para os soviéticos.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Estranho Passageiro - Sputnik
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. E existe uma indústria de cinema na Rússia?
    Livros e escritores eles têm alguns dos melhores e o Dostoievski não me deixa mentir. Mas cinema...

    ResponderExcluir
  3. Fique curioso. Quero ver essa russa aí.

    ResponderExcluir
  4. Falar que tem uma indústria de cinema talvez seja um pouco de exagero, mas os russos mantém uma produção consistente em termos de filmes para o cinema e dos mais variados gêneros. Eles está ativos como nunca nesse setor da economia.

    ResponderExcluir
  5. Essa loira é bonita. A mulher russa é bonita, de maneira em geral Lord Erick.

    ResponderExcluir