quinta-feira, 29 de julho de 2021

Mansão Mal-Assombrada

Título no Brasil: Mansão Mal-Assombrada
Título Original: The Haunted Mansion
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: David Berenbaum
Elenco: Eddie Murphy, Terence Stamp, Nathaniel Parker, Marsha Thomason, Jennifer Tilly, Wallace Shawn

Sinopse:
Um corretor de imóveis, sua esposa e filhos são convidados para visitar uma velha e antiga mansão, que logo descobrem ser mal-assombrada! Presos no lugar, tentam escapar de todas as formas e acabam nesse processo se conhecendo melhor, aprendendo o valor de uma família.

Comentários:
Sobre esse filme da Disney há duas coisas básicas a se dizer. A primeira é que o filme tem uma produção classe A, com efeitos especiais top de linha. Realmente tudo muito bem produzido, fruto obviamente do know-how que a Disney acumulou durante todas essas décadas. O segundo ponto é que o filme não tem graça nenhuma. Pois é, se você estiver em busca de risos, de uma boa comédia, pode desistir. Esse é um dos filmes de humor mais chatos que já assisti na minha vida. Faltou contratar um bom roteirista para transformar tudo em algo realmente engraçado. E é curioso isso porque o filme desperdiça completamente o Eddie Murphy, que quando conta com bom material consegue realmente divertir o público no cinema. Infelizmente ele parece travado e nada espontâneo, talvez fruto do fato de estar sob as ordens da Disney. Tão plastificado ficou que perdeu totalmente a graça e o humor.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Mansão Mal-Assombrada
    The Haunted Mansion
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Eddie Murphy: por que quando um ator está indo para o fundo do poço, sempre dão uma pá pra ele?

    ResponderExcluir
  3. O auge do Eddie Murphy foi nos anos 80. Depois disso ele foi apenas escapando, fazendo um filme de sucesso a cada cinco ou dez anos. Esse aqui até investiram bem, pensando que se tornaria um sucesso de bilheteria. Não deu certo.

    ResponderExcluir