Embora muitos não assumam esse tipo de pensamento, o fato é que existe dentro da sociedade um certo preconceito contra ver em filmes e peças, romances protagonizados por mulheres mais velhas. Coisa de gente ignorante e preconceituosa. Filmes como esse "Sob o Sol da Toscana" surgem para mudar esse tipo de mentalidade medieval e.sem sentido. Não existe idade para se viver um belo romance. E é justamente o que vemos aqui nessa história estrelada por uma belíssima Diane Lane. Ela interpreta uma escritora americana que decide ir morar na Itália. Ela escolhe a Toscana, região no centro do país, conhecida por sua rica história e maravilhosa tradicão cultural.
No começo os italianos são retratados de forma um pouco estereotipada, mas curiosamente o roteiro se ajusta nesse ponto e essa visão meio distorcida dos americanos em relação aos italianos se dissolve. Sobra então um bom retrato da típica hospitalidade e generosidade desse povo europeu. E como também não poderia deixar de ser o filme se aproveita das lindas paisagens e também dos belos monumentos culturais e artísticos para trazer ainda mais beleza ao filme como um todo. Dessa maneira "Sob o Sol da Toscana" se torna um daqueles filmes bonitos de se assistir, leve e com uma boa mensagem em seu roteiro.
Sob o Sol da Toscana (Under the Tuscan Sun, 2003) Direção: Audrey Well / Roteiro: Audrey Wells, Audrey Wells / Elenco: Diane Lane, Sandra Oh, Lindsay Duncan, Raoul Bova / Sinopse: O filme conta a história da escritora norte-americana Frances Mayes (Diane Lane), que em determinado momento de sua vida decide mudar tudo. Ela vai até a Toscana onde passa a viver novas experiências de vida, encontrando um novo amor.
Pablo Aluísio.
Sob o Sol da Toscana
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirEu sou incapaz de usar a expressão "mulher mais velha" quando se trata da Diane Lane. Que mulher maravilhosa em qualquer idade.
Dá muita inveja do Josh Brolin, do The Goonies e mais tantos filmes de sucesso, que é casado com ela até hoje.
Realmente, você tem toda a razão!
ResponderExcluir