quarta-feira, 5 de maio de 2021

Instinto Predador

Mais um filme B da carreira de Nicolas Cage; Aqui ele interpreta um caçador americano na selva amazônica brasileira. Ele vai caçar uma onça rara, branca, única no mundo. Sua intenção é capturar o animal para vender em zoológicos nos Estados Unidos. Pois é, além de caçador também é um traficante de animais. Depois de vários problemas ele finalmente consegue embarcar o precioso bicho em um velho cargueiro. A questão é que no mesmo navio um grupo de agentes do FBI vão escoltando um perigoso criminoso que estava na América do Sul. Junte as peças e você sabe muito bem o que vem pela frente.

Claro que o criminoso vai se soltar e tocar o terror dentro do navio. Mais do que isso, vai soltar todos os bichos do caçador. E aí os tripulantes vão tentar sobreviver, não apenas pelo fato de haver um criminoso solto dentro da embarcação, como também animais selvagens, inclusive cobras venenosas. É a tal coisa, poderia ser até um filme pipoca para pura diversão. O problema são os efeitos digitais, todos muito ruins. Ao invés de trazer animais de verdade para o filme os produtores decidiram fazer tudo por computação gráfica, muito mal feita. Aí a coisa toda desanda. A onça não parece uma onça. Parece qualquer coisa, menos uma onça. Até os macacos são digitais. Impressionante como estragaram o filme por isso.

Instinto Predador (Primal, Estados Unidos, 2019) Direção: Nick Powell / Roteiro: Richard Leder / Elenco:  Nicolas Cage, Famke Janssen, Kevin Durand, LaMonica Garrett / Sinopse: Frank Walsh (Nicolas Cage) é um caçador americano que está levando animais raros para venda nos Estados Unidos, quando o navio onde viaja cai nas mãos de um perigoso criminoso internacional. Agora começa uma verdadeira luta pela sobrevivência.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Esse Nicolas Cage... é só ladeira abaixo. E eu me lembro de um tempo, nos anos 80, que ele tinha grande prestigio como ator. Fez inclusive filmes excelentes, com grandes diretores, como o tio dele, Francis Ford Coppola. Depois, pelo visto, o brilho se apagou.

    ResponderExcluir
  2. Problemas com tributos, impostos.. Pra pagar ele anda numa vida loka no cinema já há mais de dez anos... O que pintar na frente ele faz... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O último bom filme do Nicolas Cage foi O Senhor das Armas e isso foi em 2005.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o único grande filme de sua filmografia. Esse aí foi excelente mesmo.

    ResponderExcluir