sexta-feira, 21 de maio de 2021

Rogai por Nós

Um jornalista freelancer (com fama de picareta), em busca de uma boa história sensacionalista para vender, vai parar numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos. A sobrinha de um padre local afirma estar vendo aparições da Virgem Maria. Logo a notícia se espalha e pessoas começam a chegar na região em busca de milagres. A suposta aparição Mariana estaria acontecendo próximo a um velho tronco de árvore, há muito abandonado. Aquela árvore havia sido usada no passado para queimar viva uma bruxa, no século XVII. Seria aquelas manifestações paranormais fruto da aparição de Maria ou teria natureza puramente satânica?

Esse novo filme de terror é uma decepção. Perceba que a premissa da história é até muito boa, interessante. Entretanto os roteiristas estragaram tudo. Seu grande erro foi apresentar um roteiro que subestima a inteligência do espectador. Tudo é tão explicadinho que fica parecendo que os roteiristas tinham certeza que o público que veria o filme não seria dos mais inteligentes. Além disso o filme opta por ser apenas mais um filminho de monstro. Poderia ter trabalhado muito bem a questão do mistério das aparições, ter feito inclusive um excelente filme de suspense em cima disso. Porém optaram mesmo pelo velho esquema de apresentar um monstrengo de efeitos digitais. Que pena, desperdiçaram uma boa história, transformando esse "Rogai por Nós" em uma grande bobagem. Vade retro...

Rogai por Nós (The Unholy, Estados Unidos, 2021) Direção:  Evan Spiliotopoulos / Roteiro: Evan Spiliotopoulos, James Herbert / Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Cricket Brown, William Sadler, Marina Mazepa / Sinopse: Jornalista picareta, em busca de alguma notícia sensacionalista, acaba indo parar numa cidadezinha onde uma jovem afirma ver aparições de Nossa Senhora. Mas será que seria mesmo Maria ou algo demoníaco?

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Rogai por Nós
    The Unholy
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Como você já disse, se sabe muito bem pra que tipo de pessoa foi dirigido esse filme. Essas "aparições" de Maria são usadas e abusadas ao ponto do aviltamento no mundo todo, e esse filme também se serviu disso visando quem tem sede por esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. Filmeco. De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo... rsrsrs

    ResponderExcluir