domingo, 9 de fevereiro de 2020

Vida que Segue

Título no Brasil: Vida que Segue
Título Original: Moonlight Mile
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Touchstone Pictures
Direção: Brad Silberling
Roteiro: Brad Silberling
Elenco: Jake Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Susan Sarandon, Alexia Landeau, Bob Clendenin, Richard Fancy

Sinopse:
Um jovem permanece na casa da família de sua noiva, após sua morte acidental. Todos estão obviamente chocados, entristecidos e de luto. O caso acaba indo parar na justiça, com diversos desdobramentos. Enquanto isso o rapaz acaba se apaixonando novamente, mesmo que ele tente lutar contra esses novos sentimentos.

Comentários:
A Touchstone Pictures era um braço da Disney para filmes voltados para a família. Na maioria das vezes eram comédias, mas daquelas inofensivas, que poderiam ser assistidos em um ambiente familiar. Raramente esse selo lançava algo mais dramático, mais voltado para uma carga de dramaturgia maior. Uma dessas exceções foi justamente esse drama psicológico "Vida que segue". A primeira coisa que chama a atenção é seu ótimo elenco. Aqui o veterano Dustin Hoffman trabalhou pela primeira vez xom o jovem (e elogiado) Jake Gyllenhaal e com a atriz e ativista de esquerda Susan Sarandon. A combinação deu bastante certo. O diretor Brad Silberling vinha do sucesso da série "Felicity" e incorporou muito da linguagem que usava no programa para o filme. Seu estilo mais introspectivo já havia se destacado em "Cidade dos Anjos" e aqui ele procurava repetir a dose. Digo que ficou muito bom. Todos os elementos combinam e no filme ficamos com aquela satisfação de quem acabou de assistir a um bom filme. Nada seria melhor do que isso.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Eu vi o Dustin Hoffman e não sei porque me lembrei do Al Pacino. Eu sempre me perguntei aonde o Al Pacino deixou de ser aquele ator espetacular do Michael Corleone e virou esse monstro gutural de hoje. Revendo, por acaso, um pedaço de Scarface, me veio a resposta. Inclusive o relativo fracasso do Scacrface, na época do seu lançamento no cinema (depois virou cult), se deve ao incipiente histrionismo do Al Pacino.
    A coisa vem de longe, afinal a Michelle Pfeiffer ainda era uma linda mocinha e hoje já é uma linda sessentona.

    ResponderExcluir
  2. Tanto Al Pacino como Dustin Hoffman foram grandes atores no passado. Só que o tempo passa e as coisas complicam. Dois dados para você entender o tamanho do problema.

    a) Al Pacino atuou em "Cada um tem a Gêmea que Merece". Um filme simplesmente PAVOROSO!

    b) Dustin Hoffman atuou em "Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família"

    Muitas vezes nem mesmo esses atores respeitam seu passado.

    ResponderExcluir