domingo, 9 de fevereiro de 2020

Seu Marido e Minha Mulher

Título no Brasil: Seu Marido e Minha Mulher
Título Original: Waking Up in Reno
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Miramax
Direção: Jordan Brady
Roteiro: Brent Briscoe, Mark Fauser
Elenco: Billy Bob Thornton, Charlize Theron, Patrick Swayze, Natasha Richardson, Holmes Osborne, Cleo King

Sinopse:
Dois casais de amigos decidem passar as férias juntos. Tudo muito bem planejado, todos bem animados com essa oportunidade de se divertir e relaxar. Só que as coisas começam a complicar quando o marido de um dos casais acaba se apaixonando pela esposa do outro.

Comentários:
É um tipo de comédia romântica que se leva mais à sério do que o habitual. O roteiro explora esse tipo de situação que é usado por romances e livros há anos, ou melhor dizendo, há séculos. "Não cobiçareis a mulher do próximo" já afirmava um dos mandamentos do velho testamento. Ora, e é justamente nessa cobiça que a história se desenvolve. Esses dois casais saem de férias e o maridão acaba ficando louco para roubar a mulher do próximo, logo ele sendo um de seus amigos. Claro, situação venenosa e explosiva, mas aqui tudo sendo levado numa tomada mais light. O marketing do filme aproveitou para instigar a curiosidade do público ao adotar o slogam: "Eles eram amigos bem próximos! Talvez próximos demais, mais do que os outros". Pois é, meus caros, marido que não dá assistência acaba abrindo concorrência! Mas enfim. O elenco traz um Patrick Swayze, ainda se aproveitando de seu estilo galã, algo que seria deixado para trás por causa de um câncer agressivo que iria ter e uma bela e jovem Charlize Theron. Ela não era uma grande estrela de Hollywood na época, mas apenas uma loira exuberante tentando encontrar seu lugar no mercado. Por fim o triângulo amoroso se completava com Billy Bob Thornton no papel de marido corno (quase) manso. Enfim, bom programa. Envelheceu um pouquinho, mas ainda diverte.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Seu Marido e Minha Mulher
    Chifres em Reno
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esse Billy Bob tem uma sorte assombrosa com deusas da beleza. Basta dizer que ele pegou a Angelina Jolie ainda novinha, bem antes do Brad Pitt. E a lista de deusas dele é grande.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  3. Temos que lidar com esse tipo de coisa. Algumas coisas no universo não fazem o menor sentido. Essa é uma delas.

    Ahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Off Topic: deixei um pitaco pra você lá no "Elvis - Verdades e Mentiras".
    Serge Renine.

    ResponderExcluir