sábado, 15 de janeiro de 2022

Jantar com Amigos

Título no Brasil: Jantar com Amigos
Título Original: Dinner with Friends
Ano de Produção: 2001
País: Estados Unidos
Estúdio: Home Box Office (HBO)
Direção: Norman Jewison
Roteiro: Donald Margulies
Elenco: Dennis Quaid, Andie MacDowell, Greg Kinnear, Toni Collette, Taylor Emerson, Holliston Coleman

Sinopse:
Com roteiro baseado na peça teatral escrita por Donald Margulies, o filme narra a história de um casal que decide reavaliar o casamento após saber da separação de um casal de amigos, que estavam casados há 12 anos.

Comentários:
Manter um casamento por longos anos não é uma tarefa fácil. Que o diga o próprio ator Dennis Quaid que estrela esse filme da HBO cujo tema é justamente esse. Qual é o momento certo para descobrir que um casamento acabou? Como se divorciar sem traumas? Como contar ao outro que o casamento chegou ao fim? Que o relacionamento que deveria ser para toda a vida fracassou? Essas e outras perguntas são usadas dentro do enredo do filme. O diretor Norman Jewison certamente não iria se envolver em um projeto banal, por isso se o tema lhe interessa de alguma forma, não deixe de assistir. Além da boa direção e do roteiro que investe em bem escritos diálogos, vale a pena prestar atenção no elenco formado de bons atores. Até porque como tudo é baseado numa peça de teatro é necessário mesmo ter gente talentosa em cena. O filme também é recomendado para quem está pensando em se casar. Será que vale a pena? O filme pode servir como uma boa ferramenta para repensar bem sua decisão.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Dennis Quaid sempre foi bom, mas mostrou mesmo a que veio quando fez Great Balls of Fire, no papel do icônico cantor de rock Jerry Lee Lewis, papel pelo qual foi até indicado ao Oscar de melhor ator, praticamente uma possessão. Só que justamente depois desse grande sucesso ele se apagou e nunca mais o vi em nada sequer relevante. Esse filme do seu post nunca vi.

    ResponderExcluir
  2. No caso dele o sucesso veio ali nos anos 80, 90... Depois a carreira afundou. O Jô Soares conta que um dia viu ele no supermercado fazendo compras em Nova Iorque.

    ResponderExcluir