Durante a II Guerra Mundial uma garota entra em um avião de guerra da USAF. Ela diz ter ordens para compor a tripulação. Os demais militares acham meio estranho, mas acaba aceitando a jovem. Ela é então designada para ficar na cabine de artilharia localizada embaixo da fuselagem do bombardeiro. Quando o avião decola começam os problemas. As piadas machistas rolam solto no rádio. Um bebê é encontrado dentro de uma caixa levada por ela a bordo! Achou pouca coisa? Que tal um Gremlin que surge em pleno voo. Ele começa a arrancar peças do avião, das asas, das turbinas e então começa a atacar os tripulantes do avião. E lá fora, cercando a aeronave, um grupo de caças japoneses começa a atacar!
Pois é, meus caros cinéfilos, não se fazem mais filmes sobre a II Guerra Mundial como antigamente. Agora surge a necessidade de incorporar elementos de fantasia para manter o interesse do público jovem atual (muito centrado na cultura pop). Assim os Gremlins retornam, não aqueles dos filmes de Joe Dante, mas sim um novo tipo de monstro, parecido com um morcego, bem destrutivo. Para um filme tão curto (tem menos de 90 minutos de duração) achei que o roteiro colocou coisas demais dentro da caixa. Tem baby, tem monstrinho, tem ataque dos japoneses e se tudo isso já não fosse o bastante ainda tem uma das cenas mais absurdas (de impossível) que já vi em um filme na minha vida, com a garota pendurada fora do avião, tentando salvar seu filho! Caramba! O filme parece ter sido escrito para pessoas com déficit de atenção, tamanha a quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo! Um pouco mais de calma (e sutileza) teriam feito muito bem ao filme como um todo.
Uma Sombra na Nuvem (Shadow in the Cloud, Estados Unidos, 2020) Direção: Roseanne Liang / Roteiro: Max Landis, Roseanne Liang / Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Beulah Koale / Sinopse: Maude Garrett (Chloë Grace Moretz) é uma jovem garota que se diz militar. Ela entra em uma missão de um bombardeiro da USAF em plena II Guerra Mundial. Só que esse voo vai ser um dos mais estranhos de toda a história!
Pablo Aluísio.
uma Sombra na Nuvem
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Obrigado Pablo! Tô fora.
ResponderExcluirAcredito que vc não iria gostar mesmo...
ResponderExcluir