segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

A Grande Comédia

Título no Brasil: A Grande Comédia
Título Original: The Big Picture
Ano de Produção: 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Christopher Guest
Roteiro: Michael Varhol
Elenco: Kevin Bacon, Jennifer Jason Leigh, Martin Short, Teri Hatcher, Emily Longstreth, J.T. Walsh,

Sinopse:

Nesse filme Kevin Bacon interpreta um jovem cineasta que ganha um grande prêmio por seu primeira curta-metragem. Ele então parte para realizar seu grande sonho que é dirigir um filme em longa-metragem em Hollywood. Só que logo descobre que isso vai ser mais complicado do que ele imaginava.

Comentários:

Era para ser uma grande sátira em torno dos bastidores de Hollywood, só que ficou apenas no universo das boas intenções. O personagem de Kevin Bacon, um jovem que pensava que se tornar diretor de cinema em Hollywood seria fácil após ser premiado com um prêmio importante, pode até soar interessante. Provavelmente o roteiro foi escrito através experiências pessoais. Gente que tinha esse sonho e quebrou a cara, caiu do cavalo. A partir do momento em que se corre atrás desse objetivo a vida se torna um mar de frustrações. Os produtores são picaretas, os atores uns boçais egocêntricos e as atrizes umas mulheres que só pensam em ganhar um papel, mesmo que para isso tenham que ir para a cama de cada um que lhes aparece pela frente. Uma fauna nada animadora para quem acredita na Hollywood dos sonhos e das idealizações. Enfim, um filme meio sem graça que parece ser mais divertido no papel do que realmente é. Um filme mais do que esquecível.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Filme sobre fracassos têm que ser feitos por atores do nível do Morgan Freeman, Sean Connery, Kevin Costner Harrison Ford, etc., que conseguem imprimir dignidade e galhardia a situação ao ponto de querermos ser aquele fracassado. Não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Eu rico imaginando essa história dirigida pelo Tarantino, mas com essa turma aí que fez ele nos anos 80 não colou mesmo...

    ResponderExcluir