sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Um Grito no Escuro

Título no Brasil: Um Grito no Escuro
Título Original: Evil Angels
Ano de Produção: 1988
País: Estados Unidos, Austália
Estúdio: Cannon Entertainment
Direção: Fred Schepisi
Roteiro: Robert Caswell
Elenco: Meryl Streep, Sam Neill, Dale Reeves, David Hoflin, Jason Reason, Kane Barton

Sinopse:
Baseado na novela escrita por John Bryson, o filme "Um Grito no Escuro" conta a história de Lindy (Meryl Streep), uma mãe que fica completamente desesperada após perceber que seu pequeno filhinho desapareceu, sem deixar vestígios.

Comentários:
A produtora cinematográfica Cannon ficou conhecida nos anos 80 por produzir filmes B de ação. Muitos filmes feitos a toque de caixa para faturar facilmente nas bilheterias e depois nas locadoras de fitas VHS. O mais curioso é que eles também produziram material de qualidade. Um exemplo é esse "Um Grito no Escuro", um drama sensível estrelado pela multi oscarizada Mery Streep. Era um tipo de produção que obviamente não iria estourar nas bilheterias e nem tampouco agradar ao público típico dos fãs da Cannon, mas que servia para trazer prestígio para a companhia. O resultado ficou muito bom, tanto que conseguiu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz, justamente para Streep. Em se tratando de Cannon Group e seus filmes B foi um feito e tanto! No mais o filme veio para confirmar novamente o grande talento dessa atriz, aqui numa caracterização diferente, com cabelos curtos e pintados de preto. Como sempre o talento falou mais alto e ela literalmente desapareceu em sua personagem. Coisas que apenas uma grande profissional seria capaz de fazer.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cinema Clássico
    Um grito no Escuro
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A Sonia Braga falou que só ofereciam pra ela papeis de latina estereotipada, mas se a Maryl Streep quiser fazer um papel papel em um filme, ela o fará, seja esse qual for, de latina, negra, chinesa, etc. Ela quem manda e fim de papo.

    ResponderExcluir
  3. No fundo é uma questão de talento. O talento se impõe, sempre!

    ResponderExcluir