quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Apresentando os Ricardos

A atriz Nicole Kidman foi premiada com o Globo de Ouro há poucos dias justamente por sua atuação nesse filme. Ela interpreta a famosa comediante Lucille Ball que por anos foi campeã de audiência na TV americana com o programa "I Love You Lucy". Essa sitcom chegou a ter uma audiência de 60 milhões de telespectadores todas as semanas. Um recorde absoluto que hoje em dia não mais se repetirá. Na vida pessoal Lucille Ball tinha muitos problemas com seu marido, o galã latino Desi Arnaz (Javier Bardem). Ele era mulherengo ao extremo, um autêntico Latin Lover. Ao lado dela criou a Desilu que foi uma produtora muito bem sucedida, chegando a produzir programas como "Jornada nas Estrelas" e "Os Intocáveis". Ficaram ricos com a TV, mas ao mesmo tempo viviam em brigas sem fim, justamente por causa da infidelidade dele.

A história de Lucille Ball foi longa e cheia de eventos interessantes, mas os roteiristas desse filme se concentraram mesmo em uma semana de sua vida em que ela foi acusada de ser comunista. Na juventude, inspirada por seu avô, Lucy assinou uma carta de filiação ao Partido Comunista dos Estados Unidos e isso foi o bastante para ela cair nas garras da imprensa, bem no meio das "caças às bruxas" que varreu Hollywood. Outro fato interessante explorado pelo roteiro foi a frustração que ela teve em toda a sua carreira profissional. Ela tinha sonhos de ser uma estrela de cinema ao estilo de Bette Davis, mas nunca conseguiu. Presa no enorme sucesso de sua comédia para a TV, nunca chegou no tipo de carreira que sonhava. Tinha sucesso, mas nunca ficou realmente satisfeita com o que aconteceu na sua jornada como atriz. Eu gostei do filme e bato palmas para a atuação de Nicole Kidman, mas definitivamente não apreciei a maquiagem que ela usou no filme. Ficou esquisita! Logo ela, uma das mais belas atrizes de Hollywood! Não havia necessidade desse tipo de coisa.

Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos, Estados Unidos, 2021) Direção: Aaron Sorkin / Roteiro: Aaron Sorkin / Elenco: Nicole Kidman, Javier Bardem, J.K. Simmons, Nina Arianda, Tony Hale / Sinopse: O filme conta a história de uma semana tensa na vida da comediante Lucille Ball. Ela descobre que está grávida ao mesmo tempo em que jornais começam a acusá-la de ser comunista! Filme premiado pelo Globo de Ouro na categoria de melhor atriz (Nicole Kidman).

Pablo Aluísio.

9 comentários:

  1. Apresentando os Ricardos
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi I Love Lucy, mas quando eu era criança, assisti alguns filmes na Sessão da Tarde com a Lucille Ball. Eu não sei se é porque ela era muito careteira, eu nunca consegui vê-la como uma mulher bonita. Estranho terem escalado justamente a lindíssima Nicole Kidman para interpretá-la.

    ResponderExcluir
  3. Ela tinha a aparência de uma mulher comum e casada. Uma dona de casa. Por isso deu tanto certo no papel. A Nicole Kidman precisou ser "enfeiada" para fazer esse papel. Os produtores acharam que ela não se parecia nada com a Lucille. Eu achei uma decisão errada. A atriz ficou com aparência estranha no filme. Na minha opinião a maquiagem não funcionou.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que ela não ficou parecida com a Lucille Ball, nem com a Nicole Kidman, mas sim com outra atriz que não me vem o nome. Erraram feio.

    ResponderExcluir
  5. ...entretanto, nas imagens em preto branco, que mostra a serie I Love Lucy, a maquiagem fez da Nicole uma Lucy quase perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Eu que sou um apaixonado pela beleza da Kidman teria escolhido outro caminho, com ela atuando com seu rosto natural, claro!

    ResponderExcluir
  7. Esse é um daqueles casos em que a pessoa é bonita demais. Que azar da Nicole. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu gostei do filme. Impressionante como o Javier Barden consegue fazer um Desi Arnaz crível.
    E ver a Nicole Kidman trabalhando é sempre muito bom, apesar da maquiagem equivocada. Quando ela faz a Lucy pisando nas uvas, desde os maneirismo corporais, passando pelas expressões faciais, é uma possessão.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou Serge! Eu também gostei do filme. O único ponto que achei negativo foi mesmo terem escondido a beleza dessa musa do cinema. Pecado mortal! rsrsrs

    ResponderExcluir