domingo, 4 de novembro de 2018

Air Strike

É uma produção chinesa com Bruce Willis no elenco e tendo como um dos produtores o Mel Gibson. Achou estranho? Coloca estranho nisso. Como se sabe os chineses andam investindo bastante em cinema e oferecendo grandes cachês para astros americanos que acabam realizando filmes como esse. Só que nem pense em ficar muito animado. Essa produção ambientada na II Guerra Mundial mostrando bombardeiros aéreos do Japão sobre a China é muito ruim. Praticamente nada se salva. O roteiro é péssimo, onde até mesmo aspectos rudimentares de narrativa são ignorados. O filme também é tão mal editado que o espectador fica com a impressão de que ele foi todo cortado sem maior critério. As cenas acabam de repente e tudo é contado numa pressa enorme, sem qualquer desenvolvimento dos personagens.

Como é um filme com muitos combates aéreos era de se esperar pelo menos que fossem bem feitos. Só que a computação gráfica é uma lástima. Em muitos momentos ficamos com a impressão de estarmos vendo um videogame comum.Os chineses erram em vários aspectos, mas nesse pelo menos esperava que eles acertassem um pouquinho. Não deu certo. E o Bruce Willis no meio dessa bomba? Obviamente ele está aí só pelo cachê que foi milionário. Ele aparece em uma ou outra cena, apenas colocando seu nome para aluguel. Arranjou até um lugar no elenco para a filha, Rumer Willis, que é péssima! O que me impressiona é ver o Mel Gibson envolvido em uma coisa dessas! Logo ele que como diretor sempre foi muito criterioso. Uma mancha na carreira dele como produtor de cinema. Para finalizar basta apenas dizer que tantos os fãs de Gibson como Willis estão dizendo lá fora, em fóruns de cinema, que esse é o pior filme da carreira deles! Se os próprios fãs dizem isso quem sou eu para discordar?

Air Strike (China, 2018) Direção: Xiao Feng / Roteiro: Ping Chen, Tie Dong Zhou / Elenco: Ye Liu, Bruce Willis, Adrien Brody, Rumer Willis, Seung-heon Song / Sinopse: Durante a II Guerra Mundial um militar americano linha dura, o comandante Jack (Willis), lidera e treina um esquadrão de pilotos chineses. Ao mesmo tempo alguns militares da China tentam atravessar o país em um caminhão que carrega algo muito precioso para a resistência.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Você falou da Rumer Willis e eu me lembrei que outro dia um foto do Bruce, a Demi e as três filhas. Como a natureza é tinhosa. Filhas de dois paradigmas de beleza no mundo inteiro, as três filhas, se não são feias, pelo menos não são nada bonitas para os níveis de beleza que se espera.

    ResponderExcluir
  2. Ela não é bonita. Tem um queixo grande demais para uma mulher, o que lhe tira parte da feminilidade. E pensar que é filha de uma das maiores beldades dos anos 80, a maravilhosa Demi Moore...

    ResponderExcluir