quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A Garçonete

Título no Brasil: A Garçonete
Título Original: Waitress
Ano de Produção: 2007
País: Estados Unidos
Estúdio: Fox Searchlight
Direção: Adrienne Shelly
Roteiro: Adrienne Shelly
Elenco: Keri Russell, Nathan Fillion, Jeremy Sisto, Andy Griffith, Adrienne Shelly, Eddie Jemison

Sinopse e Comentários:
Bom filme estrelado pela atriz Keri Russell. Em meu caso me lembro mais dela da série "Felicity" que teve várias temporadas entre os anos de 1998 a 2002. Desde então tenho ouvido falar pouco nela. Provavelmente se casou e deixou a carreira um pouco de lado. De qualquer forma esse filme, um dos primeiros que fez no mundo do cinema, é bem interessante.

De maneira em geral sempre gostei desse tipo de roteiro que foca sua atenção na vida de pessoas comuns, como a garota que lhe atende como garçonete na lanchonete local, próximo de sua casa. No filme a Russell interpreta Jenna Hunterson. Ela é uma mocinha do sul, casada e grávida, que trabalha como garçonete. A vida é bem infeliz, até que ela conhece um novo cara, um sujeito de fora que chega para conquistar seu coração. Talvez a felicidade esteja ao seu lado... ou não! Um bom filme, bem humano, mostrando a história de uma garota comum, tentando vencer um dia de cada vez. Muito bom, gostei realmente.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Drama e Romance
    A Garçonete
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a Kery Russel pela primeira vez num filme sobre futebol (o nosso futebol) chamado "Com a Bola Toda". Fiquei embasbacado com a beleza dela, tanto do seu rosto luminoso quando o seu corpo perfeito parecendo com corpo de mulher brasileira. De lá pra pra cá seu maior sucesso é uma série de espionagem que se passa na década de "70, The Americans. Ela veio da série Felicity, que fez bastante sucesso no final da década de "90 e na qual, numa daquelas besteiras incorrigíveis, seus lindos cabelos cacheados foram cortados bem curtos no meio da série, para ao desespero e ira dos fãs da série que acharam que ela perdeu muito da beleza, o que foi verdade. Ela também foi coadjuvante no Missão Impossível 3. Pra mim, está sempre linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro dessa do cabelo dela. Foi uma confusão e a série nunca mais se recuperou disso. Foi perdendo audiência a cada temporada até ser cancelada. Quem vai entender a cabeça do público? Ninguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo:

      Eu, quando pegava na TV aberta, assitia Felicity e a Kery Russell ficou muito sem graça de cabelo curto e, pra você ter uma ideia, mal dava pra acreditar que os caras da série continuavam a fim dela; foi de uma hora pra outra, por isso da pra entender, um pouco,o resultado catastrófico que deu.

      Excluir