segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Demons - Filhos das Trevas

Eu era bem jovem ainda quando assisti "Demons" pela primeira vez. Ainda era no tempo das locadoras de vídeos VHS e alugar um filme de terror italiano não me deixava muito animado. Quando levei a cópia para casa fiquei com aquela sensação de que iria perder meu dinheiro. Só que fui em frente, por indicação de alguns amigos que diziam que sim, o filme era bom, podia confiar. O filme era mais violento do que eu pensava, claro, porém quando se tem por volta de 14, 15 anos, isso acabava fazendo parte também da diversão.

Basicamente esse filme de terror quase não tem roteiro. É uma orgia de sangue que acontece dentro de um cinema, quando convidados desavisados pensam que vão curtir uma sessão de cinema grátis, mas que acaba se revelando uma armadilha mortal. Nunca mais revi o filme, por pura falta de interesse, mas penso que todos os efeitos especiais, a maquiagem sangrenta e todos os aspectos da produção devem ter ficado mais do que datados. "Demons" assim acabou sendo apenas uma picardia estudantil, de uma época em que alugar filmes como esse era uma grande "subversão"! Cinematograficamente falando porém o filme só vale por ter o nome do mestre Dario Argento nos créditos e nada muito além disso.

Demons - Filhos das Trevas (Dèmoni, Itália, 1985) Direção: Lamberto Bava / Roteiro:  Dardano Sacchetti, Dario Argento / Elenco: Urbano Barberini, Natasha Hovey, Karl Zinny / Sinopse: Um grupo de convidados chegam para assistir a uma sessão de cinema gratuita, mas logo percebem que estão dentro de uma armadilha mortal e brutal de puro terror.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O cinema italiano de terror tinha um certo prestígio nos anos 80. Hoje em dia os melhores filmes de terror da Europa são produzidos na Espanha.

    ResponderExcluir