segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O Rapto de Sinatra

Filme baseado em fatos reais. É uma história que até então eu desconhecia, mas que é tão surreal que se torna mais do que interessante. Durante os anos 60 um criminoso pé de chinela se vê numa situação em que precisa levantar uma bolada de dinheiro em pouco tempo. Como conseguir toda essa grana? A solução lhe vem à mente quando vê uma reportagem sobre Frank Sinatra. Rico e famoso, ele seria um alvo interessante para um sequestro. Só que ele pensa um pouco e chega na conclusão que seria mais fácil sequestrar o filho do cantor, o jovem Frank Sinatra Jr.

Claro que o plano acaba não dando muito certo, criando uma situação ora patética, ora bombástica. O interessante desse filme não é apenas resgatar um evento histórico bizarro, mas também explorar um pouco de humor no fato de que um pequeno grupo de bandidos de segunda linha conseguiu ou pelo menos tentou, passar a perna em Sinatra que dizia ter laços com o crime organizado, com a máfia siciliana instalada nos Estados Unidos. Enfim, assista se você for ou não fã de Frank Sinatra, pois o filme tem méritos próprios para funcionar em qualquer tipo de espectador.

O Rapto de Sinatra (Stealing Sinatra, Estados Unidos, 2003) Direção: Ron Underwood / Roteiro: Howard Korder / Elenco: David Arquette, William H. Macy, James Russo / Sinopse: Quadrilha de criminosos de baixo nível resolve sequestrar o filho do famoso cantor Frank Sinatra. Filme indicado ao Emmy Awards na categoria de melhor ator coadjuvante (William H. Macy).

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Drama e Romance
    O Rapto de Sinatra
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Olha Pablo, eu acho que sequestrar um cara, ou o filho dele, que tem a sua disposição, ao mesmo tempo, o FBI (muito amigo de John Kennedy) e a Máfia, para capturar ou dar cabo do sequestrador, não me parece uma ideia nem razoável. Tanto que deu no que deu.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente não é mesmo uma boa ideia... rsrsrs

    ResponderExcluir