sábado, 3 de novembro de 2018

Hotel Artemis

Bem ruim esse novo filme da atriz Jodie Foster. Ela interpreta uma velha senhora, já corcunda, alquebrada pela idade, que trabalha em um velho e decrépito hotel que na realidade funciona mais como hospital de criminosos baleados do que qualquer outra coisa. A situação funciona assim: bandidos são baleados e com receio de irem a algum hospital onde serão presos, acabam indo para o Hotel Artemis, onde Jodie já tem o equipamento necessário para ajudá-los. Tudo feito obviamente por debaixo dos panos, para não despertar a atenção dos policiais. O ano em que se passa esse enredo é 2028, numa Los Angeles inabitável, cheio de violência pelas ruas, com caos e assassinatos ocorrendo o tempo todo. O clima é sufocante. Até que um chefão da máfia local, interpretado por Jeff Goldblum, também vai parar no Artemis, com seus capangas armados e muita violência. Sua presença já causa tensão pois há outros inimigos pelos corredores do hotel.

É a tal coisa, o filme poderia até ser bom com essa premissa. Essa coisa de universo distópico até que consegue funcionar bem em inúmeros filmes. Só que aqui não deu muito certo. O filme tem uma narrativa cansativa e pouca coisa é explicada para o espectador. Sabemos que a pergonagem de Jodie Foster está lá, exercendo ilegalmente a medicina, ajudando criminosos de todos os tipos, mas tudo fica por aí mesmo. Aliás foi meio chocante ver a atriz tão envelhecida, corcunda, mancando de uma perna, um bagaço de mulher! Ela que sempre foi admirada por sua beleza sui generis, aqui aparece despida de qualquer graça ou feminilidade. Vai chocar bastante seus fãs dos anos 80! Sabe aquela mocinha simpática e bonitinha dos filmes daquela década? Não existe mais.

Hotel Artemis (Estados Unidos, 2018) Direção: Drew Pearce / Roteiro: Drew Pearce / Elenco: Jodie Foster, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Sofia Boutella, Dave Bautista / Sinopse: Hotel localizado numa Los Angeles do futuro, caótica e cheia de criminalidade, serve como hospital clandestino para tratar bandidos baleados pela polícia. Jodie Foster interpreta a velha senhora que tenta organizar o lugar, bem no meio do caos completo de sangue e violência desenfreada.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Hotel Artemis
    Jodie Foster
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A beleza da Jodie Foster, até, fez um maluco, John Hinckley, Jr., atirar no Ronald Reagan,

    ResponderExcluir
  3. Era uma mocinha nessa época. Quem pagou caro foi o Reagan...

    ResponderExcluir
  4. Link abaixo: participação dramática da menina Jodie Foster na série Kung Fu.

    https://www.youtube.com/watch?v=TLcVAgiv5EQ&index=51&list=PLVrfXVy1JyEUUBUOdPqR1UwqQDxgW3HRg

    ResponderExcluir