domingo, 18 de novembro de 2018

O Garoto do Futuro

Outro filme que podemos chamar de pequeno "clássico" da Sessão da Tarde. Só nos anos 80 mesmo teríamos um filme como esse, da linha mais adolescente, só que com um roteiro muito esquisito (e ao mesmo tempo divertido). O ator Michael J. Fox interpretava um jovem colegial que tinha uma vida comum, normal, como muitos outros jovens de sua idade. Fase boa da vida, com colégio, namoradinha da escola, tudo seguindo numa boa, até que um dia ele descobre que é descendente de uma linha de lobisomens! Isso mesmo, ele em breve vai virar um monstro!

Só que seu pai o acalma, quem sabe virado em metade homem, metade lobo, ele não venha a se tornar o melhor jogador de basquetebol do colégio! Surreal, não é mesmo, mas muito divertido também. O roteiro brinca o tempo todo com a cultura pop. Outro aspecto a se considerar é que nesse mesmo ano Michael J. Fox faria o grande sucesso "De Volta Para o Futuro", assim o estúdio esperou o lançamento desse blockbuster para só depois lançar essa fita bem mais modesta, que acabou pegando carona no sucesso do filme de Zemeckis. Inclusive a distribuidora nacional sem o menor pudor resolveu apelar, criando o título "O Garoto do Futuro" que não tinha nada a ver com o filme que deveria se chamar mesmo "O Lobo Adolescente". Tudo para forçar uma barra com "De Volta Para o Futuro". Que coisa hein?

O Garoto do Futuro (Teen Wolf, Estados Unidos, 1985) Direção: Rod Daniel / Roteiro: Jeph Loeb, Matthew Weisman / Elenco: Michael J. Fox, James Hampton, Susan Ursitti / Sinopse: Scott Howard (Michael J. Fox) é um jovem adolescente colegial comum, como tantos outros, até o dia que descobre que sua família carrega a maldição da lua cheia e ele em breve também vai virar um lobisomem! O que fazer? Talvez se tornar o melhor jogador de basquete do time da escola... quem sabe...

Pablo Aluísio.

3 comentários: