sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Remo, Desarmado e Perigoso

Não adianta, se você não tem mais de 40 anos de idade muito provavelmente nunca ouviu falar nesse filme policial. Estou certo que não o assisti no cinema. Se me lembro bem esse tipo de filme sempre entrava em cartaz em um pequeno cinema poeira no centro da cidade onde eu morava nos anos 80. Era o lugar ideal para esse tipo de filme B, no estilo Chuck Norris de fazer cinema. O curioso de tudo é que apesar do roteiro ter sido escrito para Norris, acabou caindo nas mãos de Fred Ward! Quem é ele? Na época (estou me referindo aos anos 80) ele passava longe de ser um astro de cinema. Estava mais para aquele tipo que você até conhecia de outros filmes, mas que nunca havia memorizado seu nome. Como era o nome desse cara mesmo?

Outro fato digno de nota para essa fita de ação chamada "Remo, Desarmado e Perigoso" é que por mais incrível que isso possa parecer, concorreu a uma categoria do Oscar!!! Isso mesmo que você leu! A fita concorreu na categoria de melhor maquiagem para Carl Fullerton! Nada mal. E o que dizer da indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante? Joel Grey teve essa honra e foi indicado. Assim Remo foi realmente uma fitinha B cheia de moral com os grandes prêmios do cinema! Vai entender...

Remo, Desarmado e Perigoso (Remo Williams: The Adventure Begins, 1985) Direção: Guy Hamilton / Roteiro: Richard Sapir, Warren Murphy / Elenco: Fred Ward, Joel Grey, Wilford Brimley / Sinopse: Um homem dado como morto se torna o mais letal e profissional assassino a serviço do presidente dos Estados Unidos. Agora ele precisa sobreviver a uma missão mortal, de vida ou morte.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Fred Ward sempre deu um molho especial em que cada personagem que interpreta, mesmo que fosse pequeno. Eu não me esqueço de um que ele não tinha dentes e a dentadura se tornou quase um outro personagem no filme, meio bizarro, mas especial.
    Quanto a indicação ao Oscar pra Joel Gray, não é de se espantar pois, eu ainda me lembro da presença impressionante dele em Cabaret. O cara tem somente 1,65 de altura, mas é um gigante na arte de interpretar.

    ResponderExcluir
  2. Um grande ator consegue se sobressair até mesmo em filmes pequenos... já dizia a máxima da crítica cinematográfica...

    ResponderExcluir