quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Violação de Conduta

Como você deve saber o John Travolta é um homem muito rico. Rico a ponto de ter um avião Boeing particular. Tudo fruto de seu trabalho no cinema, além da grande capacidade de fazer muitos filmes ao longo da carreira. Com tantos títulos na filmografia alguns filmes, até mesmo os bons, acabam sendo esquecidos. Um exemplo é esse "Basic" que nunca mais vi sendo exibido em lugar nenhum, nem nas emissoras de TV a cabo. Uma pena porque é um bom filme, que merecia ser mais conhecido.

É a tal coisa, se você gosta de filmes sobre CIA, missões não autorizadas, o lado oculto do governo americano, certamente vai gostar dessa fita. O enredo gira todo em torno de uma missão mal explicada e mal executada por espiões e militares dos Estados Unidos nas distantes selvas do Panamá. Apenas alguns sobrevivem. Nas investigações sobre o que teria acontecido são revelados segredos sórdidos que muitas pessoas poderosas gostariam de ver escondidas para sempre. Bom roteiro, trama inteligente e John Travolta em cena garantem a diversão e o entretenimento.

Violação de Conduta (Basic, Estados Unidos, 2003) Direção: John McTiernan / Roteiro: James Vanderbilt / Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Connie Nielsen / Sinopse: Uma investigação interna tenta descobrir o que teria acontecido durante uma operação militar dos Estados Unidos no Panamá. Alguns militares morreram e os que sobreviveram não parecem dispostos a revelarem nada.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cine Action
    Violação de Conduta
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "Como você deve saber o John Travolta é um homem muito rico. Rico a ponto de ter um avião Boeing particular. Tudo fruto de seu trabalho no cinema, além da grande capacidade de fazer muitos filmes ao longo da carreira." O estranho é que no grande intervalo que há entre Grease e Pulp Fiction (uns 15 anos) com o Travolta fazendo apenas alguns filmes irrelevantes de pouco sucesso comercial, excetuado "Olha Quem Está Falando" em que é coadjuvante de um bebê falante, eu achei que ele estive empobrecido, quase virado um mendigo, mas não, ao contrario, enriqueceu muito. Como se ganha dinheiro fácil no cinema.

    ResponderExcluir
  3. Ele teve uma fase de baixa mesmo. O fracasso da continuação de "Os Embalos de Sábado à noite" jogaram ele em anos de filmes ruins, sem bilheteria e descrédito da indústria. Porém deu a volta por cima, principalmente depois de Pulp Fiction.

    ResponderExcluir