sábado, 22 de setembro de 2018

A História da Máfia

Essa série foi produzida entre os anos de 2015 e 2016, sendo atualmente exibido no canal H2 (o braço do canal The History Channel). A estrutura é interessante, com cenas filmadas (atores, diálogos, etc) acompanhando de narração em off, como se estivéssemos assistindo a um documentário como outro qualquer, daquele tipo que geralmente passa nesses canais a cabo. O diferencial é curioso, interessante, não podemos negar, porém ainda preferia ver as fotos reais dos mafiosos, as imagens tiradas das cenas do crime, pois isso traz uma parte da verdade histórica diretamente para o espectador.

Do jeito que ficou, estilo meio série tradicional, meio documentário, é bem produzido, mas poderia ser ainda melhor. Os episódios também se separam por cidades, àquelas onde o crime organizado imperou na época dos gangsters, como Nova Iorque, Chicago, etc. Al Capone Frank Costello, Lucky Luciano, Bugsy Siegel e vários outros mafiosos famosos (ou seriam infames) são a base dos roteiros  Suas vidas de crimes e mortes já preenchem qualquer roteiro sobre máfia que poderia se imaginar. Então deixo a dica, mesmo com as reservas que citei. Assista, se curtir o formato se divirta (e se informe sobre todos esses chefões). Um pouco de história nunca é demais!

A História da Máfia / Estúdio: AMC / Direção: Johnny Saint-Ours, John Ealer / Roteiro: Jonathan Brandeis, Brian Burstein / Elenco: Ian Bell, Craig Thomas Rivela, Rich Graff, John Binder, Michael Kotsohilis, Jason Fitch  / Sinopse: Documentário sobre a presença da máfia nos Estados Unidos visto sob o ponto de vista do FBI, o Bureau de investigação federal dos Estados Unidos.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário