terça-feira, 18 de setembro de 2018

The Remains

Filme de terror até muito bom que inexplicavelmente segue sendo inédito no Brasil. A história é recorrente nesse tipo de filme. Uma família em busca de uma nova casa acaba arranjando uma pechincha: uma casa espaçosa, velha, antiga, mas espaçosa, por um preço inacreditavelmente baixo (dica importante: desconfie de casas sendo vendidas por preços baixos demais porque sempre tem coisa por trás!). Eles fecham o negócio. Assim que chegam na nova residência descobrem algumas coisas estranhas, pequenos fenômenos que vão surgindo nas sombras, nos quartos escuros, nas portas entreabertas. O que estaria acontecendo?

Investigando mais sobre a história da velha casa descobrem que ali no passado viveu uma médium que invocava em sessões de espiritismo os espíritos de pessoas mortas. Bom, basta ler as escrituras para saber que não se deve invocar os mortos, porque no final das contas não são as almas dos familiares que entram em contato, mas sim espíritos enganadores, malignos, demoníacos, se fazendo passar por eles. Uma vez aberta essa porta tudo pode acontecer... e é justamente isso que acontece no filme. O roteiro pode até não ser muito original ou trazer grandes novidades, mas no final das contas funciona direitinho. Assista de noite, de madrugada, com as luzes apagadas. Vai funcionar ainda mais. Boa diversão e bons sustos.

The Remains (The Remains, EUA, 2016) Direção: Thomas Della Bella / Roteiro: Thomas Della Bella / Elenco: Todd Lowe, Brooke Butler, Lisa Brenner / Sinopse: Uma família (pai viúvo e três filhos) compra uma velha casa vitoriana por um preço muito bom, bem abaixo do mercado. O que eles nem desconfiam é que o lugar foi palco de mortes horríveis no passado e segue sendo assombrado por espíritos demoníacos. Com história baseada em fatos reais.

Pablo Aluísio.

Um comentário: