segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Oito Mulheres e um Segredo

Esse filme foi prejudicado por uma discussão estéril e boboca envolvendo o fato do elenco ser todo formado por mulheres, numa espécie de versão Luluzinha de "Onze Homens e um Segredo". Bobagem, o filme vale por seus próprios méritos. Na história temos a saída de Debbie Ocean (Sandra Bullock) da prisão. Ela cumpriu sua pena e está livre para recomeçar sua vida. No começo somos até convencidos que ela quer uma vida normal e tudo o mais, porém não demora muito para vermos que ela está mesmo interessada em colocar seu plano de um grande assalto em movimento. O alvo são joias milionárias da realeza europeia que estará em exposição em um museu de Nova Iorque. Além disso a equipe formada por Debbie vai focar sua atenção numa joia que vale 150 milhões de dólares que será usada pela estrelinha de cinema boba e afetada Daphne Kluger (interpretada por uma divertida Anne Hathaway). A ideia é trocar a peça no banheiro durante um jantar. Depois sair de lá com ela fragmentada em diversas peças menores.

O plano, claro, sai quase perfeito. Problemas vão surgindo durante sua execução e isso também faz parte da diversão. O roteiro é bem esperto, mas não tanto como no filme original. Ao contrário de "Caça-Fantasmas" que também fez sua versão só com mulheres e foi uma bomba, esse aqui é um bom filme, com tudo nos lugares certos, boa trama, desenvolvimento adequado e um timing impecável durante todo o desenrolar do enredo. Só não é melhor porque o final de certo modo é meio previsível. Quando chegou ao fim a conclusão foi que curti o filme pelo que ele é, não pela polêmica idiota que foi criada em torno de seu lançamento. Vá esperando por uma diversão agradável e não terá maiores surpresas.

Oito Mulheres e um Segredo (Ocean's Eight, Estados Unidos, 2018) Direção: Gary Ross / Roteiro: Gary Ross, Olivia Milch / Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Rihanna, Dakota Fanning / Sinopse: Debbie Ocean (Sandra Bullock) forma uma equipe de ladras para roubar joias em exposição em um museu de Nova Iorque. A ideia é seguir um plano onde uma joia de 150 milhões de dólares será trocada por uma peça igual, mas sem valor, feita por um scanner de última geração.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Pablo, com todo respeito a sua opinião, mas eu, que também estou doido para ver essa filme, acho que essa estória ridícula de justamente a irmã do Danny Ocean também ser um gênio do crime e, ainda por cima, de grandes roubos, de um oportunismo sórdido, misturado com uma falta de criatividade que dá vergonha alheia.

    Comments: Henry Cavill deixa Superman e Marilyn Monroe os Desajustados.

    ResponderExcluir
  3. Que é oportunismo, é inegável ... isso é até óbvio, mas o filme diverte, se garante. Gostei do resultado final.

    ResponderExcluir
  4. Outro dia falávamos da série Ray Donovan e uma curiosidade dessa série são as musicas. São tão boas quanto as da série Breaking Bad e o mais interessante é quem é o responsável: um músico erudito brasileiro, Marcelo Zarvos. Você conhece?

    ResponderExcluir
  5. Não conheço. Um detalhe bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao "Oito Mulheres e...", muito legal. Tem que se usar muita suspensão de descrença devido a discrepância entre a esperteza das vilãs e a burrice das vítimas e autoridades. Entretanto, pipoca é pipoca e essa é muito bem feita, pelo menos. Que linda a Anne Hathaway.

    ResponderExcluir
  7. Sim, a burrice dos outros impera. Você resumiu tudo, é cinema pipoca e assim tem que ser encarado.

    ResponderExcluir