terça-feira, 4 de setembro de 2018

Possessão

É a história de uma pesquisadora, Maud Bailey (Gwyneth Paltrow), que está estudando a vida de um antigo poeta, Christabel La Motte. Durante suas pesquisas ela acaba conhecendo outro pesquisador de literatura antiga, Roland Michell (Aaron Eckhart). Juntos eles descobrem uma série de cartas escritas em um passado distante, abrindo uma ponte entre o século XVIII e os tempos atuais. A ligação entre o casal assim se torna cada vez mais forte e impossível de controlar.

Que fim levou a carreira da atriz Gwyneth Paltrow? Nos anos 90 ele estrelou um sucesso atrás do outro, mas a partir da virada do século começou a ser figura cada vez menos presente nos cinemas. De cabeça só me lembro dela fazendo papéis coadjuvantes em filmes de super-heróis! Uma pena, a loira com personalidade fria tinha talento, a ponto de segurar um filme sozinha como esse.

Possessão (Possession, Estados Unidos, Inglaterra, 2002) Direção: Neil LaBute / Roteiro: David Henry Hwang, baseado no romance escrito por  A.S. Byatt / Elenco: Gwyneth Paltrow, Aaron Eckhart, Jeremy Northam / Sinopse: Pesquisadora acaba conhecendo outro estudioso de livros e poemas antigos e acaba abrindo ao seu lado um portal ligando o passado ao presente.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Terror e Ficção
    Possessão
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "Que fim levou a carreira da atriz Gwyneth Paltrow?" Boa pergunta: boa atriz (Oscar melhor atriz 1999); muito boa cantora (Duets); bonita; alta...é muita a coisa para terminar como a Pepper Potts, apesar do sucesso da franquia Homem de Ferro.

    ResponderExcluir
  3. Se formos comparar com a carreira dela nos anos 90, olha, a carreira dela atualmente está uma porcaria.

    ResponderExcluir
  4. Pablo e Serge. Na verdade a Gwyneth afastou-se do cinema quando em 2002 casou-se com o líder do Coldplay, Chris Martin. O casamento acabou em 2015.

    ResponderExcluir