sábado, 15 de setembro de 2018

Quadrilha de Sádicos

O diretor Wes Craven não foi apenas o criador da franquia "A Hora do Pesadelo" e da série cinematográfica "Pânico". Ele também foi o cineasta por trás de vários filmes de terror que ganharam o status de cult movies com o passar dos anos. Esse "Quadrilha de Sádicos" foi seu primeiro filme a ter repercussão mundial. Hoje em dia é considerado um verdadeiro clássico do gênero terror mais violento, dando origem a um remake e a uma continuação (também dirigida por Craven). O roteiro tem clara inspiração de outro filme famoso de terror dos anos 70, "O Massacre da Serra Elétrica".

O enredo vai pelo mesmo caminho. Uma família em viagem por uma região distante e deserta acaba se desviando de sua rota, indo parar em um lugar ainda mais inóspito. Ali foram realizados testes nucleares, então a chance de encontrar alguém seria praticamente nula. Só que para o azar da família existem sim pessoas morando naquele lugar. Pior do que isso, são psicopatas cruéis, assassinos em série, doentes mentais turbinados pela radiação que existe naquelas colinas. O filme é obviamente bem violento. Craven por sua vez demonstra, ainda em uma fase bem inicial da carreira, que já era um mestre em filmes com cenas desse tipo. Se você gosta da filmografia desse cineasta então "The Hills Have Eyes" é simplesmente obrigatório em sua coleção de filmes de terror.

Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes, Estados Unidos, 1977) Direção: Wes Craven  / Roteiro: Wes Craven / Elenco: Suze Lanier-Bramlett, Robert Houston, John Steadman / Sinopse: Típica família norte-americana perde o caminho durante uma viagem pelo deserto. Acabam indo parar em um lugar desabitado (assim pensam eles), mas que na verdade é o lugar onde mora um grupo de psicopatas violentos e sanguinários.

Pablo Aluísio.

Um comentário: