sábado, 15 de setembro de 2018

À Prova de Fogo

Tem até algumas boas cenas de ação, mas o roteiro não se preocupa em desenvolver isso, mas sim uma história de drama e redenção envolvendo um bombeiro. Ele trabalha salvando vidas, o que por si só já é uma grande fonte de stress. Isso tudo acaba se refletindo em seu casamento que vai de mal a pior a cada dia. Algo aliás que acontece muito. Uma vez casados a faísca da paixão se apaga, só sobrando mesmo o cotidiano nada agradável do dia a dia, os compromissos, as brigas, os desaforos, erc. Assim ele decide que vai tentar recuperar seu casamento prestes a falir, uma vez que se considera cristão e não quer se separar.

Guiado por um livro, ele tenta a recuperação de seu matrimônio por 40 dias! Pois é, o filme é de certa forma um guia para pessoas casadas que estão passando por esse tipo de situação. Nos intervalos surgem alguns incêndios e alguns momentos de tensão, mas nada muito relevante. É um filme interessante, porém dirigido mesmo para um público bem específico. Como puro cinema se torna apenas um filme mediano, que sente a necessidade de passar uma mensagem para o seu público alvo.

À Prova de Fogo (Fireproof, Estados Unidos, 2008) Direção: Alex Kendrick / Roteiro: Alex Kendrick / Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Ken Bevel / Sinopse: Bombeiro tenta sobreviver na perigosa profissão ao mesmo tempo em que embarca numa tentativa de recupração de seu casamento em crise durante 40 dias. Caso isso não dê certo só restará a ele mesmo o divórcio. 

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Cine Action
    À Prova de Fogo
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. A minha dizia que quando os bombeiros chegavam pra apagar o incêndio, já tinha queimado tudo. Ela falou isso a 50 anos e ainda é verdade. Estão aí os museus que não deixam minha mãe mentir.

    ResponderExcluir
  3. É a sabedoria do povo... Bom, aproveitando aqui vai uma curiosidade histórica: os bombeiros foram criados como força de auxilio permanente durante o Império Romano, após a capital ter sido consumida pelas chamas. Foi o Nero que o criou, imagine você!

    ResponderExcluir