sábado, 22 de setembro de 2018

Todas as Garotas do Presidente

Filme muito bobinho sobre duas garotas que acabam indo parar na Casa Branca, onde conhecem o presidente dos Estados Unidos. Sobre isso cabem algumas observações A primeira delas é perceber como os americanos são bobos em relação à figura de seu presidente (pelo menos eram, até Trump!). Há uma certa idealização sobre os ocupantes desse cargo público. Outra coisa que sempre me chamou atenção é que escolheram logo Richard Nixon, um dos piores presidentes de todos os tempos, para estar no filme.

OK, a intenção era mesmo fazer uma versão feminina e teen de "Todos os Homens do Presidente", esse sim um clássico do cinema americano. A questão que fica no ar é porque resolveram fazer esse filme com um roteiro tão fraquinho como esse? A Kirsten Dunst até convence como adolescente bobinha, era bem jovem, mas a Michelle Williams, olha, já tinha passado da idade de fazer bobagens como essa.

Todas as Garotas do Presidente (Dick, Estados Unidos, 1999) Direção: Andrew Fleming / Roteiro: Andrew Fleming, Sheryl Longin / Elenco: Kirsten Dunst, Michelle Williams, Dan Hedaya / Sinopse: Duas jovens, por caminhos tortuosos, acabam indo parar na Casa Branca, durante o governo de Richard Nixon, se envolvendo ainda mais em confusões.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Drama e Romance
    Todas as garotas do presidente
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. " A primeira delas é perceber como os americanos são bobos em relação à figura de seu presidente (pelo menos eram, até Trump!)." Pois é meu amigo, na hora em que vi o título do post pensei, "seria uma biografia escandalosa do Trump?"

    ResponderExcluir
  3. Não, a versão com o Trump se chama "Todas as garotas de programa do presidente" rsrsrs

    ResponderExcluir