domingo, 2 de setembro de 2018

Segredos do III Reich

O nazismo continua no ordem do dia, seja nas discussões políticas, seja no ramo dos documentários televisivos. Esse "O Segredos do III Reich" produzido e exibido pelo canal History Channel é dos mais interessantes. Ele se propõe a ir mais a fundo, tentando revelar segredos envolvendo o alto escalão do III Reich, com foco centrado obviamente na figura do Adolf Hitler, o líder máximo do partido nacional socialista dos trabalhadores alemães, mais conhecido pela alcunha de partido nazista.

Pois bem, cada episódio enfoca um aspecto específico. Em um deles a família do ditador é analisada com olhos de lince. Alguns historiadores levantaram a hipótese de que antepassados de Hitler teriam sido judeus. Imagine se algo assim fosse realmente comprovado. Porém o episódio deixa claro que não há mesmo provas históricas sobre isso. Depois de passar por cima dessa questão alguns parentes próximos de Hitler são mostrados ao público em detalhes, como um sobrinho que anos mais tarde foi morar nos Estados Unidos e seu meio-irmão que acabou seus dias como um simples comerciante, dono de uma cervejaria em Berlim. em suma, um ótimo programa para quem gosta de curiosidades históricas envolvendo líderes que no passado quase destruíram a humanidade.

Os Segredos do Terceiro Reich (Nazi Underworld, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, 2011) Direção: Tim Versteegen, Florian M. Beierl / Roteiro: Florian M. Beierl, Alexander Berkel / Elenco: Allan Corduner, Wolfgang Eisenmenger / Sinopse: Documentário que procura mostrar aspectos secretos da vida dos principais líderes do Reich nazista durante a II Guerra Mundial.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cine Action
    Segredos do III Reich
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. É muito estranho como o Hitler é tachado de monstro da humanidade por conta das sua atrocidades ao ponto da suástica, que na verdade é um simbolo da religião hindu, ter a sua exposição proibida, e o Lenin ser tachado de libertador com o seu comunismo, quando esse matou muitos mais pessoas no planeta em números absolutos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, O comunismo matou mais pessoas do que o nazismo. Penso que sua aceitação vem do fato de ter criado uma retórica de ajudar aos pobres, seu lado social. Sabemos que isso não é verdade, mas a propaganda vermelha pegou.

    ResponderExcluir