sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Construindo uma Carreira

Filme adolescente do começo dos anos 90, esse "Construindo uma Carreira" só chama a atenção nos dias de hoje por causa da presença da atriz Jennifer Connelly. Ela havia se tornado estrela teen nos anos 80 quando estrelou filmes como "Labirinto", aquela fantasia cheia de criaturas criadas pelo Jim Henson que trazia ainda um David Bowie com um penteado pra lá de esquisito. Deixando de lado os bichinhos falantes e os efeitos especiais a Connelly então começou a estrelar filmes com temáticas mais ligadas com as pessoas de sua idade, algo menos fantasioso, mais próximo da realidade.

Essa comédia romântica traz dois jovens. Jim Dodge Frank Whaley) foi esnobado pela "princesa do colégio" na época do ensino médio. Aquele tipo de paixão platônica adolescente que não dá em nada. Agora trabalha como vigia noturno numa loja. Josie McClellan (Jennifer Connelly) é a garota pelo qual ele era apaixonado. Riquinha, um dia decide desafiar o pai se escondendo durante a noite justamente na loja onde Jim trabalha. Os dois se encontram lá e bem... se você já assistiu uma comédia romântica adolescente antes na sua vida sabe exatamente o que acontece. Bobinho e descartável esse filme vale para ver a Jennifer Connelly ainda bem jovem e muito bonita. Fora isso, nada de muito interessante.

Construindo uma Carreira (Career Opportunities, Estados Unidos, 1991) Direção: Bryan Gordon / Roteiro: John Hughes / Elenco: Jennifer Connelly, Frank Whaley, Dermot Mulroney / Sinopse: Rapaz jovem trabalha como vigia noturno numa empresa. Uma noite ele acaba encontrando o grande amor de sua adolescência, a bela Josie McClellan (Jennifer Connelly), se escondendo justamente na loja onde trabalha.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Drama e Romance
    Construindo uma Carreira
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Jennifer Connelly: linda, linda, linda! Nesse filme, especialmente, tem uma cena com ela de matar!

    Frank Whaley: o vi recentemente em uma das temporadas da série Ray Donovan. De bigode, fazendo o papel de um tenaz agente do FBI. Ainda está muito bem fisicamente e é um bom ator.

    ResponderExcluir
  3. Ela estava gata, mas segundo uma amiga minha aqui ela tinha as sobrancelhas muito grossas... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mulher com inveja e bicha prestam atenção a isso numa mulher como a Jennifer Connelly. hahaahah..

      Excluir