segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Lembranças de James Dean

É a história de um homem comum, Max Harris (John Mahoney), que decide abrir um posto de gasolina na estrada de Salinas, bem próximo onde o ator James Dean morreu de um acidente de carro em 1955. E é justamente nesse local que uma jornalista, Nina (Linda Emond), decide ir para fazer uma matéria especial sobre o trágico acidente. Chegando lá faz amizade com Max e aos poucos também vai descobrindo que ele guarda um segredo pessoal que o atormenta há anos.

Bom filme, com roteiro bem escrito, aproveitando a desolação desse lugar perdido e esquecido. A única notoriedade veio justamente do fato de que foi ali que o porsche de James Dean bateu, em um cruzamento, com um caminhão que vinha na estrada ao lado. Até hoje fãs do ator vão até lá conhecer o lugar exato onde aconteceu o acidente. Os personagens do filme orbitam em torno dessa lenda, mas com surpresas a mais para o espectador. Filme independente realmente bem interessante.

Lembranças de James Dean (Almost Salinas, Estados Unidos, 2001) Direção: Terry Green / Roteiro: Terry Green / Elenco: John Mahoney, Linda Emond, Lindsay Crouse / Sinopse: Max Harris (John Mahoney) resolve abrir um posto bem próximo do cruzamento na rodovia de Salinas. Foi ali que em 1955 James Dean se espatifou com seu Porsche chamado de "Pequeno Bastardo", colocando fim na vida de um dos astros mais promissores da história de Hollywood.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Drama e Romance
    Lembranças de James Dean
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos que ver aquele cruzamento da uma coisa esquisita até hoje. Lugar estranho!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da história da velha Hollywood, mas acho meio mórbido essa coisa de visitar o lugar onde o James Dean morreu. De qualquer forma tem gosto para tudo. Um cara criou um canal no Youtube chamado Hollywood Graveyard onde ele visita os túmulos dos astros e estrelas do passado.

    ResponderExcluir