quinta-feira, 27 de abril de 2023

Copycat: A Vida Imita a Morte

Título no Brasil: Copycat: A Vida Imita a Morte
Título Original: Copycat
Ano de Lançamento: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: New Regency Productions
Direção: Jon Amiel
Roteiro: Ann Biderman, David Madsen
Elenco: Sigourney Weaver, Holly Hunter, Dermot Mulroney, Harry Connick Jr, Will Patton, John Rothman

Sinopse:
A psicóloga criminal Helen Hudson (Sigourney Weaver) é especializada em assassinos em série. Durante um julgamento ela sofre uma tentativa de assassinato que a traumatiza. Anos depois surgem novos crimes semelhantes aos que ela trabalhou no passado. Procurada por detetives do departamento de polícia ela precisa decidir se vai aceitar colaborar com as novas investigações ou se retirar para sempre desse meio perigoso. 

Comentários:
Eu sempre gostei muito desse filme. É a tal coisa, se eu fosse definir de forma bem rápida e simples eu poderia dizer que se trata de um thriller psicológico criminal com doses de suspense. Nesse filão os anos 90 realmente eram imbatíveis no meu ponto de vista de cinéfilo. Esse filme é muito interessante justamente por trazer esse tipo de característica em sua história. A atriz Sigourney Weaver já vinha procurando por roteiros diferentes quando aceitou o papel dessa psicóloga. Ela tinha receios - justos receios, é bom salientar - de ficar estigmatizada para sempre como a tenente Ripley da série de filmes de sucesso da franquia cinematográfica Aliens. Obviamente com filmes menores e mais intelectualizados como esse, ela nunca iria alcançar o mesmo resultado comercial. Por outro lado, acabou ganhando pontos em reconhecimento pois sua atuação foi bastante elogiada nessa produção. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Curti esse filme mas achei o vilão principal meio fraco ,Harry Connick Jr. está bem mais assustador ,pena que apareça pouco...

    ResponderExcluir
  2. Ele era considerado o novo Frank Sinatra. Bem, não deu, mas pelo menos era um bom cantor

    ResponderExcluir
  3. A Sigourney Weaver ficou estigmatizado como a Tenente Ripley, como ela temia. Acho que fora um papel codjuvante como a chefe megera de Uma Secretária de Futuro, filme com o Harrison Ford ea pormessa Melanie Grifitt, e o filme dos gorilas, nada há mais de memorável.
    Ah, coadjuvante em Ghostbusters, só pra ser justo.

    ResponderExcluir
  4. Quando a personagem é grande demais, acaba engolindo a artista que a interpreta...

    ResponderExcluir