domingo, 2 de abril de 2023

Constantine: A Casa dos Mistérios

Título no Brasil: Constantine: A Casa dos Mistérios
Título Original: Constantine - The House of Mystery
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros. Animation
Direção: Matt Peters
Roteiro: Ernie Altbacker
Elenco: Matt Ryan, Lou Diamond Phillips, Ray Chase, Robin Atkin Downes, Camilla Luddington, Damian O'Hare

Sinopse:
Constantine finalmente se dá mal. Ao enfrentar um demônio muito poderoso do inferno, ele se vê preso em um loop temporal infinito, revivendo sempre o mesmo dia dentro de uma estranha casa, onde ele sempre é assassinado, dia após dia. A animação ainda traz outros personagens secundários do universo da editora DC Comics. 

Comentários:
Definitivamente não gostei. Na realidade não se trata apenas de uma animação com o Constantine. É uma coletânea com diversos segmentos trazendo de volta uma série de personagens B do universo da DC Comics. Nenhum deles muito interessante. Tem uma das animações que nitidamente tiram onda com o personagem enfocado, o tal de Besouro Azul, que é um daqueles personagens bizarros e muito datados (provavelmente foi criado nos anos 50 e não fez muito sucesso). Nesse segmento os animadores imprimiram um tom de galhofa total. Constrangedor, chato e arrastado, tudo ao mesmo tempo. Os demais personagens são igualmente chatos, o que não me admira seus fracassos. Tem até um grupo de soldados. Essa parte parecia promissora, com um pé mais na realidade, só que a história é tão fraca que você desiste de tudo. Melhor teria sido fazer uma animação apenas com o Constantine. Os demais heróis são totalmente sem graça e dispensáveis. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Esse só vi o filme com o Keanu Reaves.

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a ler a primeira edição do Constatine em quadrinhos, mas não fui em frente. Nunca curti muito quadrinhos para dizer a verdade.

    ResponderExcluir