quinta-feira, 6 de abril de 2023

Assalto Sobre Trilhos

Título no Brasil: Assalto Sobre Trilhos
Título Original: Money Train
Ano de Lançamento: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Joseph Ruben
Roteiro: Doug Richardson, David Loughery
Elenco: Wesley Snipes, Woody Harrelson, Jennifer Lopez, 
Robert Blake, Chris Cooper, Joe Grifasi

Sinopse:
Dois irmãos adotivos trabalham como policiais em Nova Iorque. Enquanto a vida de um é tão boa quanto possível a do outro é um inferno. Depois de perder o emprego, brigar com seu irmão e ser chutado por um agiota pela enésima vez, ele implementa seu plano para roubar o "trem do dinheiro", um trem que transporta a receita semanal do metrô de Nova York. E quando as coisas dão errado, seu irmão será capaz de salvá-lo a tempo?

Comentários:
Um típico filme de verão dos anos 90, com muitas cenas de ação e momentos de alta tensão em um trem em movimento. O filme contava com Snipes em excelente momento na carreira, colecionando um sucesso de bilheteria atrás do outro. Ao seu lado havia o bom ator Woody Harrelson e a gata latina e cantora pop Jennifer Lopez. Tudo parecia perfeito para outro grande hit nos cinemas, só que o filme não foi tão bem assim nas bilheterias. Uma produção cara para a época que não conseguiu recuperar o investimento, uma péssima notícia para a Columbia que vinha mal financeiramente. Nem a presença do ator Robert Blake como vilão ajudou, logo ele que ainda era popular por causa da série de TV Baretta. Enfim, um filme que apesar de tudo ainda considero um bom entretenimento. Nos anos 90 os efeitos digitais tinham chegado e a produção não se limitou nesse aspecto. Por isso o filme, ainda nos dias atuais, demonstra vitalidade com suas cenas de ação em trens desgovernados. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pois é: um filme que contou com dois atores que vieram ter graves problemas com a justiça: o Robert Blake acusado de matar a propria mulher e o Wesley Snipes cumpriu alguns anos de cadeia por problemas com impostos.

    ResponderExcluir
  2. O Blake conseguiu escapar da prisão, mas eu não colocaria minha mão no fogo por ele. Acho que realmente matou a esposa.

    ResponderExcluir