Título Original: Waco: American Apocalypse
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Tiller Russell
Roteiro: Tiller Russell
Elenco: David Koresh (imagens de arquivo), David Thibodeau, Chris Whitcomb, Lee Hancock, Kathy Schroeder, Gary W. Noesner
Sinopse:
Minissérie documental mostrando cenas reais e gravações feitas po telefone durante a tragédia de Waco, quando uma seita de religiosos fanáticos abriram fogo contra agentes do governo americano que estavam atrás de armas ilegais. Dezenas de pessoas morreram no que aconteceu durante esse cerco.
Comentários:
Eu costumo dizer que religião é algo perigoso de se lidar. Nas mãos erradas se torna uma ferramenta poderosa de dominação de mentes, podendo resultar em casos extremos. Foi o que aconteceu no caso dessa seita. Seu líder, o tal de David Koresh, dizia que era Jesus Cristo. Como tal recebia mensagens diretamente de Deus que lhe dizia que ele tinha que transar com todas as mulheres da seita e que seus maridos deveriam aceitar isso como uma benção divina. Também se armou até os dentes, com armas de guerra em uma região deserta e distante do Texas. Quando o ATF e o FBI foram atrás dessas armas ilegais deu-se o inferno na Terra. Esse documentário em forma de minissérie é muito bom, trazendo cenas da época, inclusive de emissoras de TV. E há também material colhido dentro das próprias agências governamentais. Lição para se aprender sobre o que o fanatismo pode fazer com o ser humano.
Pablo Aluísio.
Documentário
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirVerdade seja dita: é muito provável que talvez religiões tenham sido no passado a umica forma de unir mentes, afinal até o Imperador Constantino emtendeu isso e capitulou ao cristianismo, entretanto, quando nas mas de vigaristas aporveitadores, ou loucos, inevitavelmente vira sofrimento, ou tragedia.
ResponderExcluir
Em termos de nosso país e situação é muito clara. A religião, principalmente no meio evangélico, está nas mãos de patifes e vigaristas. E você resumiu perfeitamente bem o que a religião pode se tornar, para o bem ou para o mal.
ResponderExcluir