sexta-feira, 28 de abril de 2023

Showgirls

Título no Brasil: Showgirls
Título Original: Showgirls
Ano de Lançamento: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: Carolco Pictures
Direção: Paul Verhoeven
Roteiro: Joe Eszterhas
Elenco: Elizabeth Berkley, Kyle MacLachlan, Gina Gershon, 
Glenn Plummer, Alan Rachins, Gina Ravera

Sinopse:
Completamente sozinha no mundo, Nomi Malone vai para Las Vegas, onde está determinada a fazer seu nome como dançarina de boates de striptease, enquanto deixa seu passado para trás. Será que encontrará o sucesso?

Comentários:
Eu me lembro que esse filme foi muito malhado, muito escrachado, quando foi lançado. Eu fiquei tão curioso que fui assistir para ver se era tão ruim mesmo como diziam. É a tal coisa, muitas vezes a imprensa especializada em cinema exagera na dose! O filme é fraco, mas não é toda aquela ruindade que se dizia sobre ele. O que me pareceu foi que um grupo de jornalistas americanos decidiram se vingar do diretor Paul Verhoeven por alguma razão. E nisso se criou uma onda de negatividade sobre o filme que poucas vezes vi igual. No quadro geral talvez seja adocicado demais, pelo tema que explora. Ainda assim não me fez arrepender de tê-lo visto nos anos 90. Não sou dado a extremismos e nem a exageros. O filme pode ser assistido numa boa, sem problema nenhum. E nem tampouco é o desastre todo que falaram dele. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O nome Paul Verhoeven virou palavrão por causa desse filme. Continuou fazendo muitos filmes, mas na linha de baixo do primeiro time. Pra quem tinha no currículo Robocop, Total Recall, Instinto Selvagem, etc., foi um desastre na carreira.

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais se levantou, um daqueles fracassos comerciais para acabar com toda uma carreira...

    ResponderExcluir