quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Meu Nome Não é Johnny

Título no Brasil: Meu Nome Não é Johnny
Título Original: Meu Nome Não é Johnny
Ano de Produção:  2008
País: Brasil
Estúdio: Globo Filmes
Direção: Mauro Lima
Roteiro: Mariza Leão, Guilherme Fiúza
Elenco: Selton Mello, Giulio Lopes, Júlia Lemmertz, Felipe Severo, Breno Guimarães, Ellan Lustosa

Sinopse:
O filme conta a história de João Guilherme Estrella (Selton Mello). um jovem que começa a vender drogas para pagar suas contas e que logo percebe que o imenso lucro dessa atividade criminosa. Em pouco tempo começa a perder o controle de suas atividades no mundo do crime.

Comentários:
"Meu Nome Não é Johnny" é mais um bom filme desse novo momento de retomada do cinema brasileiro. A própria Rede Globo entrou com mais firmeza no mundo das produções cinematográficas e no meio de uma série de comédias sem maior relevância conseguiu também produzir bons filmes como esse. E grande parte do bom resultado desse filme se deve ao ator Selton Mello, inegavelmente um dos mais talentosos profissionais de sua geração e também um artista inteligente que sempre soube escolher muito bem os projetos nos quais se envolveu. Também é interessante ressaltar que o cinema brasileiro tem longa tradição em retratar criminosos em geral, desde os tempos do bandido da luz vermelha, passando pelo filme mostrando a vida de Lúcio Flávio. Esse aqui é bem mais leve, vai em um clima menos barra pesada, mas ainda assim consegue agradar a quem estiver em busca de bom cinema.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Cinema Nacional
    Meu Nome Não é Johnny
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O nome dele não é Johnny, nem George Jung. Mas qualquer semelhança não é mera coincidência, mesmo em se tratando de duas histórias baseadas em fatos reais.

    ResponderExcluir
  3. Um bom filme brasileiro, um pouco suavizado pelo tema tratado, mas ainda assim um bom filme.

    ResponderExcluir
  4. Filme excelente do diretor Mauro Lima de Tim Maia e Reis e Ratos. O elenco funciona muito bem dentro de um roteiro bem escrito por Guilherme Fiuza e Mariza Leão. Muito bom filme. Fiuza inclusive é meu amigo particular e ex-aluno.

    ResponderExcluir