segunda-feira, 2 de março de 2020

10 Minutos

Título no Brasil: 10 Minutos
Título Original: 10 Minutes Gone
Ano de Produção: 2019
País: Estados Unidos, Canadá
Estúdio: Emmett/Furla/Oasis Films
Direção: Brian A. Miller
Roteiro: Kelvin Mao, Jeff Jingle
Elenco:  Bruce Willis, Michael Chiklis, Meadow Williams, Kyle Schmid, Texas Battle, Swen Temmel

Sinopse:
Um grupo de assaltantes profissionais de banco coloca em prática um novo roubo. Seu objetivo é roubar um artefato que contém em seu interior joias raras, no valor de 30 milhões de dólares. Só que tudo dá errado. Alguém dentro do grupo trai o plano e os diamantes simplesmente desaparecem. Após ter seu irmão assassinado na fuga, Frank (Michael Chiklis) vai atrás dos comparsas para saber o que realmente aconteceu no dia do assalto.

Comentários:
Infelizmente o fato é que Bruce Willis desistiu de sua carreira. Ultimamente ele apenas coloca seu nome para aluguel. Filma duas ou três cenas e nada mais. Seu nome no cartaz dos filmes é apenas um chamariz de bilheteria. É justamente isso que ele voltou a fazer nesse filme. Perceba que praticamente todas as suas cenas são em um mesmo cenário. Provavelmente Willis não levou mais que alguns dias para filmar todas elas. Sobrou para o bom ator Michael Chiklis (da série "The Shield: Acima da Lei) tentar levar o filme nas costas até o fim. Porém sem muito sucesso. Seu maior problema foi ter que contracenar com uma péssima atriz, Meadow Williams, que tentou interpretar uma personagem crucial no filme. Deu tudo errado. Nem a reviravolta final, que deveria ser o grande triunfo do filme, funciona. O que sobra de tantos problemas? Um filme de ação bem genérico, que nem nas cenas de violência e tiroteios convence o espectador. Enfim, esse "10 Minutos" não vai agradar nem mesmo aos fãs de filmes de ação, já que ele consegue ser ruim em praticamente tudo. Pura perda de tempo.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Pablo: como eu não sei o que dizer dessa coisa acima, peço licença para mais um off topic.

    Eu assiste A Mula, do Clint Eastwood, muito bom por sinal, e duas coisas me chamaram especialmente a atenção.
    1 - O Clint Eastwood é um Republicano humanista, quase um socialista, pros padrões americanos.
    2 - O Clint Eastwood encolheu muito, pois dos seus 1,9o 1mt, nesse filme, com 89 anos, não parece ter nem 1,80 mt.

    ResponderExcluir
  2. A Velhice tem seus dissabores, entre eles a perda de massa muscular e problemas de postura. A coluna sofre muito com os anos passados. É o que aconteceu com Clint Eastwood, o que lhe fez perder alguns cm de altura. E sobre o lado humanista dele, bem, todo ator é também um artista. Artistas em geral possuem maior sensibilidade humana do mundo ao redor. Ele é um republicano e também um artista, o que explica esse seu lado diferenciado.

    ResponderExcluir
  3. Esse ator o Micahel Chiklis fez um bom coadjuvante no filme Parker, com o Jason Stathan. Ele me parece outro daqueles atores que tem problema pra ser protagonista no cinema.

    ResponderExcluir
  4. Bom ator, mas que nunca teve espaço. Infelizmente acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele que faz o "Coisa" do Quarteto Fantástico?
      Serge Renine.

      Excluir
  5. Sim, ele mesmo. Interpretou o Ben Grimm, mais conhecido como "A Coisa" nos filmes Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

    ResponderExcluir