sábado, 7 de março de 2020

Neve pra Cachorro

Título no Brasil: Neve pra Cachorro
Título Original: Snow Dogs
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Brian Levant
Roteiro: Jim Kouf, Tommy Swerdlow
Elenco: Cuba Gooding Jr, James Coburn, Nichelle Nichols, M. Emmet Walsh, Graham Greene, Brian Doyle-Murray

Sinopse:
Quando o dentista de Miami Ted Brooks (Cuba Gooding Jr) descobre que sua mãe biológica faleceu e que ele foi nomeado em seu testamento, ele viaja para o Alasca para reivindicar sua herança. Em vez do grande pedaço de mudança que muitas pessoas esperariam, Ted recebe de herança uma matilha de cães de trenó que era de sua propriedade.

Comentários:
Não faz muito tempo comentei aqui no blog o filme "Togo" sobre uma história real (muito bonita, por sinal) envolvendo cães de trenô no Alasca. Esse filme aqui não tem tantas pretensões a não ser animar e divertir. É uma produção da Disney estrelada pelo ator Cuba Gooding Jr. Ele inclusive foi pego em cheio pela tal "maldição do Oscar", aquela que afirma que quando um ator ou atriz são premiados jovens demais, é sinal que a carreira vai afundar rapidamente. Com o Cuba foi assim mesmo, seguindo o script. Ele era ainda bem desconhecido quando foi premiado por sua atuação em "Jerry Maguire" no ano de 1996. Cedo demais para ganhar um prêmio tão importante. E a partir daí, não deu outra, foi ladeira abaixo. Pelo menos ele poderia aproveitar o trenô com os cães para ter uma queda mais segura. No mais o que temos aqui é um filme até que bem produzido, afinal tem o selo da Disney, porém mais recomendado para crianças ou para um tipo de público mais bocó.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Filmes como Jerry Maguire, ou Poderosa Afrodite, são tipos de filmes que a academia resolve premiar os atores levada pela euforia da época em torno do assunto do filme, ou a ideologia que defendem, porém os premiados realmente não eram merecedores do prêmio e a realidade acaba se abatendo sobre estes impiedosamente. Pode notar que esses atores estão sempre com uma cara que parece dizer: "O que aconteceu? Eu era tão fantástico!". É meio triste.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Jovem demais para morrer... jovem demais para serem premiados com o Oscar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Lembro que levei a minha filha ao cinema para assistir a este filme. Ela era bem novinha. Tem umas cenas bem engraçadas.

    ResponderExcluir
  4. O grande James Coburn morreu logo após as filmagens deste filme.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Telmo.
    Um filme para crianças em geral.

    ResponderExcluir