terça-feira, 3 de março de 2020

Sucker Punch - Mundo Surreal

Título no Brasil: Sucker Punch - Mundo Surreal
Título Original: Sucker Punch
Ano de Produção: 2011
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder, Steve Shibuya
Elenco: Emily Browning, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish, Jamie Chung. Carla Gugino, Oscar Isaac

Sinopse:
Uma garota chamada Baby Doll (Emily Browning) é internada em um hospício por seu padastro. Uma vez lá dentro ela começa a perder a noção do mundo ao seu redor, se envolvendo em fantasias e alucinações onde não consegue mais separar a realidade do surrealismo.

Comentários:
Zack Snyder se esforçou muito para que esse filme desse certo. Ele escreveu o roteiro e foi atrás de financiamento. Com um custo de 80 milhões de dólares o filme não conseguiu trazer o lucro que a Warner estava esperando. Alguns executivos do estúdio inclusive acusaram o roteiro de ser "cabeça demais", fazendo com que o público alvo - os adolescentes - não conseguissem entender o contexto do filme. Com isso o que era para ser uma franquia acabou sendo cancelada de uma vez por todas. É uma pena porque o filme tem boas ideias e sua estética chama a atenção. Claro, há excessos de efeitos digitais, mas isso não atrapalha o filme, pelo contrário, ajuda a contar sua história. Só que o público não se interessou e nem reagiu muito bem. Acontece. Nas ilusões da protagonista você encontrará de tudo:  samurais gigantes, batalhas da I Guerra Mundial e lutas em ritmo de videogame. Muita gente achou "over" demais. De minha parte até que me diverti. De uma maneira ou outra o filme serviu pelo menos para chamar a atenção para o trabalho de Zack Snyder. Depois desse filme ele acabou sendo cotado para dirigir filmes de super-heróis.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Sucker Punch
    Mundo Surreal
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Será ainda vão demorar pra essa gente do cinema entender que adolescente não vai à guerras, que a única preocupação deles é rede social, bebidas, as vezes, drogas e sexo; não necessariamente nessa ordem?
    Chega desse tipo de filme.

    ResponderExcluir
  3. Nesse filme adolescentes loiras americanas enfrentam samurais gigantes e se saem vitoriosas. Só em delírio mesmo! rsrs

    ResponderExcluir