segunda-feira, 2 de março de 2020

211 - O Grande Assalto

Título no Brasil: 211 - O Grande Assalto
Título Original: 211
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos, Bulgária
Estúdio: Millennium Films
Direção: York Alec Shackleton
Roteiro: York Alec Shackleton
Elenco: Nicolas Cage, Sophie Skelton, Michael Rainey Jr, Dwayne Cameron, Weston Cage Coppola, Cory Hardrict

Sinopse:
Durante um assalto a banco os criminosos são surpreendidos pela chegada de alguns policiais que conseguem cercá-los. Isso dá começo a uma intensa troca de tiros, com vários feridos e mortos, inclusive de homens da lei.

Comentários:

O que dizer de um filme que foi descrito como "um grande desapontamento" até mesmo pelo próprio ator principal? Pois foi isso mesmo que aconteceu. Quando o filme foi lançado Nicolas Cage pediu desculpas ao público e prometeu melhorar da próxima vez. Realmente esse filme policial é bem medonho. Logo que as primeiras imagens surgem na tela você percebe que tem algo muito errado acontecendo. O problema é que o filme não foi rodado com câmeras de cinema. Segundo o diretor essa foi uma opção para "dar mais realismo" ao filme como um todo. Na minha opinião isso é pura cascata. O filme foi rodado com material de filmagem de segunda categoria mesmo. Todo filmado na Bulgária para cortar custos (confirmando meu ponto de vista) esse foi seguramente o pior momento da filmografia de Nicolas Cage. Filme muito ruim que a despeito de sua falta de qualidade ainda ganhou espaço na programação do canal Telecine. Vai entender o que se passa na cabeça desses programadores! De qualquer forma fica o aviso, principalmente para quem gosta do Cage. O filme é ruim de doer mesmo.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Nicolas Cage já foi um dos melhores atores do cinema, agora é um dos piores de todos os tempos. É um cara de extremos.

    ResponderExcluir
  2. Depois que o fisco americano o pegou ele deu um cavalo de pau na carreira. Começou a fazer qualquer filme. A dívida é milionária. Nesse processo acabou atuando em grandes bombas.

    ResponderExcluir
  3. O Nicolas Cage foi de a de grande promessa a azarão, com uma ressalva em O Senhot das Armas, praticamente num movimento só. Coitado!
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  4. Houve pontuais bons filmes ao longo desses anos, só que no caldo geral a coisa é feia. O Cage fez muita bomba...

    ResponderExcluir
  5. Pablo. Você é bem corajoso em assistir a filmes do Nicolas Cage. Já sabemos de antemão que será ruim. Pode até não ser péssimo (como este aí), mas ruim com certeza será. O Senhor das Armas foi a melhor coisa que ele fez até hoje. E olhe lá.

    ResponderExcluir